3/7/2022 09:53

Rocha diz que a maré virou no Flamengo: abriu um clarão de esperança

Rocha diz que a maré virou no Flamengo: abriu um clarão de esperança

Após meses de crise técnica e ebulição política, o Flamengo enfim vive um bom momento. A confirmação veio hoje contra o Santos, vitória por 2 a 1 na Vila Belmiro, com gols de Pedro e Gabigol. Mesmo com um time misto, o Rubro-Negro jogou bem e poderia até ter construído um placar mais elástico. Com o resultado, o time foi a 21 pontos e deu um salto no Brasileirão: ocupa agora a 7ª colocação. Aos poucos, o recém-chegado Dorival Júnior vai arrumando a casa no Ninho do Urubu.



Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado elogiaram bastante a atuação de Pedro, Gabigol e companhia contra o Peixe. Segundo Rocha, depois da péssima fase que viveu na reta final sob comando de Paulo Sousa, o Flamengo vê agora abrir um "clarão de esperança" na temporada.

"Abriu um clarão para o Flamengo no Brasileiro, pega o Corinthians na Arena após um jogo difícil contra o Boca, depois Coritiba no Maracanã, Juventude também no Maracanã e encerra o turno contra o Avaí na Ressacada. É uma oportunidade inesperada, o Flamengo com uma sequência dessas pode chegar lá em cima no final do turno, mesmo se o Palmeiras disparar."

"Se o Flamengo consegue quatro vitórias, o campeonato termina o turno como todo mundo imaginava, com Palmeiras, Atlético e Flamengo no topo. O contexto está oferecendo ao Flamengo uma oportunidade de evoluir em desempenho e obter os resultados, abriu um clarão, há esperança para o Flamengo na temporada", acrescentou Rocha.

Além da reação no Brasileiro, o Flamengo tem boas chances de classificação na Libertadores, onde na próxima quarta (6) enfrenta o Tolima com boa vantagem no Maracanã. No jogo de idas das oitavas de final, na Colômbia, vitória rubro-negra por 1 a 0. Na semana seguinte, recebe o Atlético-MG também pelas oitavas da Copa do Brasil, mas com desvantagem de 2 a 1.



"Pode chegar nas quartas da Libertadores, e tem essa possibilidade de arrancada no Brasileiro que era inimaginável. Na Copa do Brasil vai ter que ser na pressão contra o Atlético para se manter vivo nas três competições, o que a gente não imaginava que aconteceria, e se não se classificar ganha tempo nas outras duas competições que são prioridades na temporada", analisou Rocha.

Rocha, maré, virou, Flamengo

801 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores
- STJD absolve Fla por invasão e ônibus apedrejado em jogo contra Atlético-MG
- Flamengo ainda pode negociar atacante com clube europeu

VEJA: Negociação por Walace trava, e Flamengo aguarda reviravolta improvável até fim da janela

CONFIRA: Time chinês se despede de Oscar, e jogador fica próximo de acerto com Flamengo















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Ter - 21:30 - do Maracanã
1 X 0
Flamengo
Corinthians