19/1/2013 15:19

Movimento exalta 60 anos de Zico e promete grande festa dia 3 de março

Torcedores exaltam ídolo e dão início às comemorações pelo aniversário. Ideia é pintar o país de rubro-negro para saudar o Galinho

Movimento exalta 60 anos de Zico e promete grande festa dia 3 de março

Panfleto distribuído no Engenhão avisa sobre o
movimento aos 60 anos de Zico (Foto: Janir Junior)

No dia 3 de março, Zico completará 60 anos. E a festa da torcida do Flamengo já vai começar e pretende se estender até a data que é tratada como Natal rubro-negro. Nas redes sociais crescem a cada dia as adesões a todos os tipos de comemorações. Na próxima terça-feira, será lançado o movimento Zico 60 anos: um mundo rubro-negro. A ideia é a realização de uma série de ações para festejar o aniversário do maior ídolo da história do clube, e pintar o Brasil com as cores preto e vermelho para saudar o eterno camisa 10.

Antes do jogo deste sábado entre Flamengo e Quissamã, na rodada inicial do Campeonato Carioca, foi anunciado através da distribuição de panfletos com a imagem de Zico para terça-feira, na quadra do Tijuca Tênis Clube um evento para convidados. Segundo a organização, nomes como Diogo Nogueira, Arlindo Cruz, baterias do Salgueiro e Vila Isabel animarão a festa.

O auge da comemoração será no dia do aniversário, em 3 de março. Existe a ideia de estimular os torcedores a colocarem bandeiras nas janelas e o uso da camisa 10. No Twitter foi criada uma conta com o nome de @Zico60anos para mobilizar a torcida e anunciar as festividades.

Zico também será homenageado pelo clube. Nos últimos três anos, o ídolo se manteve afastado da Gávea depois de sair do cargo de diretor de futebol por conta de questionamentos do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro. Na ocasião, o ex-jogador disse que a então presidente Patricia Amorim não deu o respaldo necessário, e a relação azedou. O Galinho apoiou a Chapa Azul, que saiu vencedora das urnas com o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

As eleições do dia 3 de dezembro de 2012 ficaram marcadas pela aparição de Zico na Gávea para votar. O ex-jogador foi ovacionado e exaltado por torcedores que gritavam seu nome e cantavam o hino do clube. Exatamente três meses depois, no dia 3 de março, a festa promete ser ainda maior.

2577 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Al Hilal oferece R 45,6 milhões à vista por Michael e balança o Flamengo

CONFIRA: Flamengo estima economia próxima a R 30 milhões em 2022 com saída de jogadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo