6/7/2022 08:17

Jogo do Flamengo com o Tolima é perigoso; a disputa está aberta

Jogo do Flamengo com o Tolima é perigoso; a disputa está aberta

Após vencer por 1 a 0 fora de casa, o Flamengo recebe o Tolima hoje (6) às 21h30 no Maracanã no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Apesar da boa vantagem (o Rubro-Negro se classifica até com um empate), a partida de ida mostrou que a equipe colombiana está longe de ser presa fácil. O time de Dorival Júnior voltou de Ibagué com um importante resultado, mas sofreu defensivamente e deu muitas chances para o adversário.



Na Live da Libertadores, os jornalistas Rafael Oliveira, Mauro Cezar Pereira e Tales Torraga analisaram os duelos de volta das oitavas de final da Libertadores (assista acima). A respeito do confronto do Flamengo com o Tolima, Mauro alertou à torcida rubro-negra que o jogo será tenso e equilibrado. Segundo ele, a disputa está "absolutamente aberta".

"É um jogo bem perigoso, o Tolima está mais equilibrado, sabendo que poderia e deveria ter conseguido um resultado melhor no primeiro jogo. Viu que o Flamengo é um time hoje que pode ser batido, e uma vitória por um gol, como o Tolima conseguiu contra o Atlético-MG na fase de grupos, leva a partida para os pênaltis. A disputa pela vaga está absolutamente aberta, imagino um jogo bem tenso e difícil para o Flamengo e seu torcedor."

Mauro Cezar ainda projetou mudanças no time do Flamengo em comparação com o que enfrentou o Tolima na semana passada. O jornalista disse que, diante da pressão da torcida no Maracanã pela vitória, a tendência é que Dorival Júnior busque mudar o comportamento da equipe e reforçar a capacidade ofensiva, com Pedro titular, por exemplo.

"Imagino que o Dorival mude o comportamento do time, talvez Pedro de saída com o Gabriel, Arrascaeta ali por trás fazendo a armação, João Gomes voltando de suspensão e Thiago Maia juntos. Tem a dúvida sobre a lateral esquerda, se vai com Filipe Luís ou Ayrton Lucas, e deve voltar com Rodinei, que fez um jogo correto defensivamente na Colômbia, e Léo Pereira, que salvou uma bola em cima da linha e fez seu melhor jogo pelo Flamengo na semana passada."



"O Dorival conseguiu encontrar algumas alternativas. A grande pergunta é se ele vai continuar muito preso à 'geração 85' ou se vai continuar nesse processo de renovação do time. Jogando em casa, a chance de o Pedro começar é maior, ele vai ser cobrado e empurrado pela torcida para buscar o gol e a vitória", analisou o colunista do UOL.

Jogo, Flamengo, Tolima, perigoso

963 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Novo terceiro uniforme do Flamengo tem imagens vazadas na web; confira
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (11/08)
- Flamengo se reapresenta e inicia preparação para confronto direto no Brasileirão

VEJA: Flamengo é multado em R 17 mil pelo STJD por objeto arremessado no campo e atraso contra o Atlético-MG

CONFIRA: Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Ter - 21:30 - do Maracanã
1 X 0
Flamengo
Corinthians