STJD arquiva denúncia do Atlético-MG contra Gabigol por usar a palavra "inferno"

8/7/2022 15:43

STJD arquiva denúncia do Atlético-MG contra Gabigol por usar a palavra "inferno"

STJD arquiva denúncia do Atlético-MG contra Gabigol por usar a palavra inferno
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo


A denúncia do Atlético-MG contra o atacante Gabigol, do Flamengo, não irá adiante no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A procuradoria decidiu não levar adiante e arquivou o caso, que tinha como ponto central a declaração do rubro-negro prometendo um "inferno" no Maracanã por ocasião do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, entre Fla e Galo.



LEIA TAMBÉM: Marcos Braz fala sobre reforços do Flamengo e proposta por Arão


Em parecer enviado aos clubes, ao qual o UOL teve acesso, o procurador Giovani Rodrigues Mariot decidiu pelo arquivamento "em vista da falta de tipicidade necessária para amparar o oferecimento de denúncia".

A declaração de Gabigol foi na entrevista na saída do gramado do Mineirão, após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas.

"Quando eles forem lá, vão conhecer o que é pressão e o que é inferno", disse o jogador.

O procurador pontuou que a denúncia do Atlético-MG "não está alinhada com o contexto em que a declaração foi dada". Mariot ainda citou a manifestação de Gabigol, dizendo que "a torcida do Flamengo é reconhecida justamente pela pressão que exerce no Maracanã, sendo crucial para que o clube alcance resultados expressivos dentro de campo".

O procurador ainda trouxe para seu documento outro trecho do documento enviado antes pelo Flamengo, dizendo que "é evidente que a declaração de Gabriel Barbosa é sobre o jogo e o ambiente do jogo". O Fla disse nos autos que a interpretação do Galo sobre a frase era "criativa e aventureira". O jurídico rubro-negro citou declarações do presidente Sérgio Coelho, do Galo, sobre arbitragem e VAR, apontando que há "tentativa de acirramento de ânimos", que "não encontrará reciprocidade".



O reencontro entre Flamengo e Atlético-MG pela Copa do Brasil será na próxima quarta-feira, às 21h30. A mobilização pelo jogo envolveu até o Ministério Público do Rio, que acionou forças de segurança e CBF, considerando que é um jogo de risco.




Flamengo, Denúncia, Gabigol, Atlético-MG, Mengão

674 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu