Depois de 15 anos, Vidal, do Flamengo, volta a disputar a Libertadores, sua obsessão

29/7/2022 13:11

Depois de 15 anos, Vidal, do Flamengo, volta a disputar a Libertadores, sua obsessão

Depois de 15 anos, Vidal, do Flamengo, volta a disputar a Libertadores, sua obsessão
Arturo Vidal no jogo do Flamengo contra o Athletico, sua estreia no Maracanã — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Arturo Vidal terá a chance de disputar uma Libertadores depois de 15 anos, e o volante tem a competição como sua obsessão neste retorno ao continente depois de construir uma carreira vitoriosa na Europa.



O jogador será um dos três jogadores que o Flamengo colocará na lista dos inscritos para a competição. Na próxima terça-feira, em São Paulo, o time começa a disputar as quartas de final da Libertadores.


LEIA TAMBÉM: Vai ter problema? Casimiro comenta sobre problema que Arturo Vidal pode ter jogando pelo Flamengo


- Esse é meu primeiro sonho. Estou aqui no Flamengo para isso - avisou em sua apresentação.

Esta será a segunda vez que Vidal disputa a Libertadores. Ao todo, entrou em campo em oito jogos, todos como titular. Em 2007, então com 20 anos, o volante defendeu o Colo-Colo, que, depois de se classificar em primeiro no seu grupo, caiu para o América-MEX de Salvador Cabañas nas oitavas de final.

Naquela campanha de 2007, Vidal jogou ao lado de Alexis Sánchez e Suazo, companheiros com quem fez história na seleção chilena, além do ex-flamenguista Gonzalo Fierro.

Naquela edição, Vidal não enfrentou o Flamengo, que também caiu nas oitavas de final para o Defensor, do Uruguai.

Em 2006, Vidal teve a chance de conquistar seu primeiro título continental, mas o Colo Colo falhou na decisão da Sul-Americana, contra o Pachuca.



Com duas Copas América no currículo, cinco títulos italianos, três alemães e um espanhol, chegou a hora de Vidal tentar conquistar a competição mais importante do continente em que nasceu.

674 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Emerson Royal detona atitudes desleais do Estudiantes e jogará de máscara após grave lesão!
- Flamengo alcança marca histórica com receita de quase 400 milhões no primeiro trimestre
- Carrascal tem suspensão confirmada e Flamengo enfrenta desfalque de meias contra o Vasco



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade