3/8/2022 10:49

Flamengo reestreia no Brasileirão Feminino com seis reforços; confira

Flamengo reestreia no Brasileirão Feminino com seis reforços; confira

Flamengo se prepara para o retorno do Brasileirão Feminino A1 — Foto: Paula Reis/Flamengo

O Brasileirão Feminino A1 está de volta! Nesta quarta-feira (3), todos os times jogarão a 14ª rodada, penúltima da primeira fase, e o Flamengo foi ao mercado se preparar para o retorno da competição.



Além da zagueira Daiane Medeiros e da lateral Jucinara, anunciadas em junho, as atacantes Sole Jaimes, Isadora Freitas e Giovanna Crivelari e a goleira Kelly Chiavaro defenderão a camisa rubro-negra na temporada.


LEIA TAMBÉM: Bom negócio? Fenerbahçe oferece jogador e compensação financeira para ter Pedro


Para a reestreia contra o Bragantino, nesta quarta, cinco dos seis reforços irão para o jogo. Kelly Chiavaro é a única atleta que ainda não foi registrada no BID.

Daiane Medeiros
A zagueira de 24 anos atuou no Avaí/Kindermann, Joinville, XV de Piracicaba, Tiradentes-PI e Rio Preto. No exterior, jogou pelo Avaldsnes Idrettslag, da Noruega, CD Tácon, Real Madrid e Madrid CFF, clubes espanhóis. Pela seleção brasileira, Daiane foi campeã da Copa América 2018 e integrou o elenco da Copa do Mundo da França, em 2019.


Jucinara Paz
A lateral-esquerda Jucinara foi anunciada junto à Daiane, em junho, e também terá a primeira oportunidade no Flamengo. A jogadora, de 28 anos, defendeu o Internacional, Centro Olímpico, Corinthians e Audax. No exterior, teve passagem por três clubes da Espanha: Atlético de Madrid, Valencia e Levante. Jucinara vestiu a amarelinha em 2021, quando participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Sole Jaimes
Centroavante argentina, Sole Jaimes é velha conhecida do torcedor brasileiro. A atleta de 33 anos passou pelo São Paulo e pelo Santos, clube que teve grande destaque e conquistou o título do Brasileirão de 2017. Sole é a segunda maior artilheira do Peixe, com 57 gols.

Em entrevista ao ge, a jogadora afirmou estar com uma ótima expectativa para o torneio, elogiou o futebol brasileiro e falou sobre o objetivo final: erguer a taça do Brasileirão Feminino 2022.

- Desde o dia que o clube entrou em contato com meu empresário, já fiquei ansiosa. Eu parei e pensei: "Olha o tamanho que o Flamengo tem no Brasil e no mundo todo." Espero poder contribuir, honrar o Manto e representar bem a torcida. Só quero dar alegrias para eles.

- Estou feliz por estarmos perto do primeiro objetivo (quartas de final) e quero ajudar para chegarmos longe. O objetivo de todo mundo é conquistar o título - disse Sole Jaimes.

Isadora Freitas
A atacante de 31 anos não atuava no Brasil desde 2018, quando deixou o Audax para defender o Gintra Universitetas FC, da Lituânia. Nas últimas três temporadas, Isadora permaneceu na Espanha, onde jogou no DUX Logroño e no Rayo Vallecano. Em 2022, a jogadora disputou 30 partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência.

Kelly Chiavaro
Anunciada no início de julho, a goleira italiana estava no Napoli, da Itália, e conversou com o ge sobre sua chegada ao futebol brasileiro. Apesar de ainda não ter estreado, Chiavaro se declarou à torcida e disse nunca ter feito parte de um clube como o Flamengo.

- Honestamente, tenho grandes expectativas e muitas esperanças para a minha carreira no Brasil. Eu ouvi muito sobre o campeonato daqui e o profissionalismo, e ainda tive um ótimo feedback. Muitas pessoas estão me apoiando e isso me deixa feliz. Quando tive a oportunidade de vir pra cá, não pude deixar passar. Estou extremamente satisfeita com a minha decisão.

- Jogar em um clube gigante e tão conhecido como o Flamengo é uma honra. Desde o meu primeiro dia, senti o amor dos torcedores. Ter a Nação ao lado é incrível. Soube, ainda na Europa, que chamam de 12º jogador e neste caso, pelo que estou vivendo, vai além. É um grupo de apoio, uma família. Eu nunca fiz parte de uma organização assim e estou grata - finalizou Kelly Chiavaro.

Giovanna Crivelari
Bicampeã brasileira e campeã da Libertadores pelo Corinthians, a atacante chega ao Flamengo como grande reforço para o sistema ofensivo. Crivelari disputou seis edições do Brasileirão Feminino e balançou a rede 34 vezes, em 84 jogos disputados. A mais nova camisa 93 do Rubro-Negro jogou a última temporada no Levante, da Espanha.

Agenda do Flamengo no Brasileirão Feminino A1
Nesta quarta-feira (3), o Flamengo enfrenta o Bragantino, às 15h, no Estádio da Gávea, em jogo válido pela 14ª rodada da competição. Na 15ª e última rodada da primeira fase do Brasileirão, o Fla visitará o Santos, em partida prevista para o dia 7 de agosto, às 11h, na Arena Barueri (SP).



O Flamengo ocupa a quinta colocação da tabela, com 21 pontos. Dos 13 jogos disputados até então, a equipe venceu seis, empatou três e perdeu quatro, tendo marcado 22 gols e sofrido 15. Os oito primeiros times avançam para as quartas de final.

Flamengo, reestreia, Brasileirão, Feminino, reforços

666 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Novo terceiro uniforme do Flamengo tem imagens vazadas na web; confira
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (11/08)
- Flamengo se reapresenta e inicia preparação para confronto direto no Brasileirão

VEJA: Flamengo é multado em R 17 mil pelo STJD por objeto arremessado no campo e atraso contra o Atlético-MG

CONFIRA: Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Ter - 21:30 - do Maracanã
1 X 0
Flamengo
Corinthians