5/8/2022 09:21

Corinthians fechou acordo de 4 mil entradas com Fla após ouvir organizadas

Corinthians fechou acordo de 4 mil entradas com Fla após ouvir organizadas

Gabigol comemora gol do Flamengo contra o Corinthians pela Libertadores
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images


A diretoria do Corinthians consultou as torcidas organizadas alvinegras antes de fechar acordo com o Flamengo sobre ingressos para visitantes nas quartas de final da Libertadores. A partida da última terça-feira (2) terminou em vitória carioca por 2 a 0, na Neo Química Arena.



Conforme apurou a coluna, os dirigentes corintianos ouviram as uniformizadas para saber qual carga deveria ser disponibilizada para os visitantes em cada jogo das quartas de final.


LEIA TAMBÉM: "Avaliado em R 537 milhões"; Newcastle não para em Paquetá e fica encantado por meia do Flamengo


O número que agradava aos corintianos era de quatro mil entradas para a torcida de cada clube. Essa foi a quantia combinada. As informações sobre a consulta às organizadas e a respeito da quantidade considerada boa por seus líderes foram confirmadas ao blog por Douglas Deúngaro, o Metaleiro. Ele é ex-presidente da Gaviões da Fiel, conselheiro vitalício da organizada e está entre os líderes atuais da uniformizada.

"Foi o movimento das torcidas [grupo que reúne as uniformizadas corintianas] que decidiu juntamente com a diretoria [do clube] que seriam quatro mil ingressos", afirmou Metaleiro.

O regulamento da Libertadores diz que os times são obrigados a vender para os visitantes até dois mil ingressos. A quantidade sobe para até quatro mil nas semifinais. Não há menção a porcentagem relativa à capacidade das arenas.

No fim da tarde da última quarta (3), a coluna enviou mensagem para o departamento de comunicação do Corinthians perguntando se a diretoria chegou ao número de quatro mil para ser acordado com o Flamengo após consultar as torcidas organizadas e ouvir que essa seria a quantidade ideal. Não houve resposta até a conclusão deste post.

A coluna também perguntou ao departamento de comunicação do Flamengo como os clubes chegaram ao número de quatro mil entradas para cada. A resposta foi de que existiu comum acordo.

Nas redes sociais, torcedores corintianos protestaram contra o trato por entenderem que deveria ter sido combinada uma porcentagem da capacidade de cada estádio, já que o Maracanã (78.838 lugares) é maior do que a Neo Química Arena (48 mil).

Também há queixas de sócios-torcedores que estão entre os mais assíduos na casa alvinegra, mas não conseguiram ingressos no setor que costumam frequentar, o Sul. Todos os assentos reservados aos flamenguistas estavam localizados nessa área. No momento do início das vendas, a informação sobre o acordo não tinha sido divulgada pelo Corinthians. O setor sul é o segundo mais barato da arena. Assim, muitos corintianos tiveram que migrar para locais mais caros.



Camarotes
Além dos ingressos de arquibancada, o trato incluiu camarotes para os clubes. Segundo o departamento de comunicação do Flamengo foram quatro camarotes em Itaquera e serão dois no Maracanã. Porém, o total de lugares nesses espaços é o mesmo nos dois estádios: 60. O Corinthians também não respondeu sobre os camarotes.

O alvinegro informou em canal oficial que todos os ingressos disponíveis para sua torcida foram comercializados nesta quinta (4), mesmo dia em que começaram a ser vendidos.

Corinthians, fechou, acordo, Fla, organizadas

903 visitas - Fonte: Blog do Perrone


VEJA TAMBÉM
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (08/08)
- Lyon aceita pagar ‘caminhão’ de dinheiro por Victor Hugo e valores assustam os flamenguistas
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Corinthians?

VEJA: Negociação por Walace trava, e Flamengo aguarda reviravolta improvável até fim da janela

CONFIRA: Time chinês se despede de Oscar, e jogador fica próximo de acerto com Flamengo















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Libertadores

Ter - 21:30 - -
X
Flamengo
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 20:30 - Cicero Pompeu de Toledo
0 X 2
São Paulo
Flamengo