6/8/2022 09:52

Dorival Júnior tem início superior a Jorge Jesus, veja os números

Flamengo está vivo nas três competições principais em 2022 e sonha com taças

Dorival Júnior tem início superior a Jorge Jesus, veja os números

O começo de trajetória de Dorival Júnior no Flamengo é animador. Além de ótimo desempenho, a equipe apresenta resultados convincentes que faz a torcida sonhar com títulos em 2022. Depois de viver um primeiro semestre conturbado no comando de Paulo Sousa, o Rubro-Negro conseguiu “arrumar a casa” e reagir na parte decisiva do ano.



O sucesso inicial de Dorival é tão grande que ele superou Jorge Jesus em números. Desde que o ‘Mister’ deixou o clube em 2020, todos os treinadores seguintes tiveram que lidar com seu “fantasma”. Aos poucos o treinador brasileiro vai superando esse “trauma” e construindo sua própria história no Flamengo.


Em 16 jogos, Dorival soma 11 vitórias, um empate e quatro derrotas, com 33 gols marcados e 12 sofridos, um aproveitamento de 70,8%. Mais do que os números, os méritos se passam também pelas grandes classificações contra Tolima e Atlético-MG, em Libertadores e Copa do Brasil, e pelo desempenho. Ele mudou o esquema tático e conseguiu potencializar as individualidades do time.


Para efeito de comparação, neste mesmo recorte de jogos, Jorge Jesus conquistou 10 vitórias, quatro empates, dois empates, além de 34 gols marcados e 11 sofridos. O aproveitamento é o mesmo, mas o português enfrentou a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico Paranaense logo no início de seu trabalho.

Dorival chegou em um contexto de muita pressão. Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa enfrentaram pressão de diversas formas, mas o atual técnico do Flamengo teve que lidar com a soma de resultados negativos que se acumularam no clube desde o ano passado, além de problemas nos bastidores.

O Flamengo está vivo nas três competições: Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Brasileirão Série A. O treinador explicou o que procurou fazer logo após sua chegada no clube:

“Quando você assume o comando de uma equipe, primeiro precisa buscar um norte. Nada do que eu fale, eu vá fazer uma comparação com o trabalho anterior (de Paulo Sousa). Respeito todo o trabalho. Quando você assume o clube, tem consciência do momento da equipe. Respeito os que estavam aqui. Você dá um norte aos jogadores. Você mostra isso em vídeos, mensagens, movimentos e mostra isso em campo, isso é o trabalho tático”, explicou Dorival, que completou:



“Natural que com o calendário maluco, a dificuldade é muito grande. Mas todo tempo possível é aproveitado. Eles perceberam coisas positivas. Ajustes nós fizemos, principalmente com o Arrascaeta que é um jogador de grande nível. Se continuar jogando assim, sabemos que coisas incríveis aconteceram. É um trabalho em conjunto. Abordamos todos os aspectos possíveis para melhorar. Eles vêm acreditando, as coisas vêm se abrindo e mostramos apresentações como estamos mostrando”, explicou o treinador do Flamengo.

603 visitas - Fonte: Torcedores.com


VEJA TAMBÉM
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (08/08)
- Lyon aceita pagar ‘caminhão’ de dinheiro por Victor Hugo e valores assustam os flamenguistas
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Corinthians?

VEJA: Negociação por Walace trava, e Flamengo aguarda reviravolta improvável até fim da janela

CONFIRA: Time chinês se despede de Oscar, e jogador fica próximo de acerto com Flamengo















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Libertadores

Ter - 21:30 - -
X
Flamengo
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 20:30 - Cicero Pompeu de Toledo
0 X 2
São Paulo
Flamengo