20/1/2013 09:46

Hernane recebe apoio, pedidos de 'calma' e aposta em gols para assumir camisa 9 do Fla

Hernane recebe apoio, pedidos de calma e aposta em gols para assumir camisa 9 do Fla

A boa impressão deixada na estreia do Campeonato Carioca pode render frutos ao atacante Hernane. Autor dos gols na vitória do Flamengo sobre o Quissamã por 2 a 0, no último sábado, no Engenhão, o jogador recebeu o apoio dos companheiros para assumir a camisa 9 em 2013. O artilheiro da primeira apresentação da equipe da Gávea aposta nos gols para a manutenção na posição, mas o técnico Dorival Júnior pediu calma sobre a questão.

Hernane chegou ao Flamengo no meio do ano passado e foi opção no banco de reservas. Inclusive, ficou fora da lista de relacionados em alguns jogos. Disputou 14 partidas e marcou três vezes. Logo na estreia do Carioca, dois tentos em cabeçadas certeiras. O goleiro Felipe saiu em defesa do companheiro, que no momento tem a responsabilidade de comandar o ataque após a saída de Vagner Love e o impasse com Liedson.

“O atacante vive de gols. A torcida pode não confiar muito no Hernane, não dar valor, mas observamos o seu esforço. Quem sabe ele não deslancha? Ano passado, foi um dos artilheiros do Campeonato Paulista, que é o Estadual mais forte do país. Esperamos que seja o jogador daquele campeonato. Ele já começou com pé direito e tomara que continue assim”, afirmou o camisa 1.

Diferentemente dos anos anteriores, a diretoria do Flamengo ainda não definiu a numeração fixa para a temporada. O objetivo é guardar as camisas 9 e 10 para possíveis grandes contratações. A princípio, Hernane segue com o número 9 e pretende manter a média de gols para conquistá-lo definitivamente.

Questionado sobre o assunto e a confiança no atacante, o técnico Dorival Júnior pediu calma e salientou que todo o time ainda passará por uma aguardada evolução.

“Sempre acreditamos que o Hernane pudesse vestir a camisa 9, mas ainda é cedo. Precisamos ter calma. Essa equipe vai ter que evoluir muito para passar confiança ao torcedor. Ainda teremos a estreia dos reforços e dos jogadores que seguem treinando. A estreia é uma coisa e a manutenção pela busca de qualidade é outra”, encerrou.

O Rubro-Negro comemora a vitória neste domingo e volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Madureira, às 17h (de Brasília), pela 2ª rodada da Taça Guanabara.

2673 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Al Hilal oferece R 45,6 milhões à vista por Michael e balança o Flamengo

CONFIRA: Flamengo estima economia próxima a R 30 milhões em 2022 com saída de jogadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo