Provocações, agressão e chuva de xixi marcam reencontro de Palmeiras e Flamengo

22/8/2022 09:31

Provocações, agressão e chuva de xixi marcam reencontro de Palmeiras e Flamengo

Provocações, agressão e chuva de xixi marcam reencontro de Palmeiras e Flamengo
Torcida do Palmeiras lembrou conquista da Libertadores em moisaco em jogo contra o Flamengo
Foto: Yuri Murakami/FotoArena / Estadão


A rivalidade crescente entre Palmeiras e Flamengo ficou evidente no duelo entre as duas equipes no último domingo, 21, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 1 a 1.



Foi a primeira vez que os torcedores do clube carioca puderam o ocupar o setor de visitante do estádio palmeirense desde 2019. Além do período sem público por causa da pandemia, uma liminar da Justiça proibiu a presença de flamenguistas no encontro entre as duas equipes no Brasileirão do ano passado. A justificativa foi o risco para a segurança.


LEIA TAMBÉM: Flamengo recebe proposta milionária de clube da Inglaterra por Lázaro; veja detalhes


Neste ano, no 1º turno, o Flamengo também conseguiu impedir a presença de palmeirenses nas arquibancadas do Maracanã. Na ocasião, a Mancha Verde, principal organizada, pediu que o Palmeiras não revidasse e manifestou apoio a presença da torcida rival na capital paulista.

Antes da bola rolar, o clima era de muita provocação. A principal cantoria entre os palmeirenses era uma música que fala da conquista do tricampeonato da Libertadores em cima do Flamengo. Gritos de 'cheirinho' também foram entoados em diversas ocasiões em direção aos flamenguistas.

Um mosaico preparado pelos alviverdes também fez referência ao duelo do ano passado no Uruguai. "Ih Libertadores eu sou tri" dizia a frase embaixo da imagem das três taças da conquista continental ao lado do mascote da Mancha soprando, uma ironia em relação a reclamação dos flamenguistas sobre o vento em Montevidéu na decisão no estádio Centenário.

A reportagem do Terra acompanhou o duelo no Gol Sul, embaixo do setor onda fica a torcida visitante no Allianz Parque, e flagrou gritos racistas de palmeirenses para os rubros-negros. Durante o duelo, em inúmeras oportunidades, a torcida do Flamengo arremessou bebidas em direção aos donos da casa atingido até crianças. O cheiro forte não deixou dúvida que, além de água, teve urina entre os líquidos.



No outro lado do estádio, vídeos nas redes sociais mostraram um homem vestindo uma jaqueta preto sendo agredido por torcedores do Palmeiras no local destinado para as organizadas. Supostamente o homem estaria com uma camisa do Flamengo por baixo do casaco. Houve relato de outros rubro-negros infiltrados entre os palmeirenses.

Provocações, agressão, marcam, reencontro, Palmeiras, Flamengo

635 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu