Globo consegue maior audiência nacional do ano com São Paulo x Flamengo; veja os números

26/8/2022 15:10

Globo consegue maior audiência nacional do ano com São Paulo x Flamengo; veja os números

Globo consegue maior audiência nacional do ano com São Paulo x Flamengo; veja os números
Everton Cebolinha, do Flamengo, comemora gol contra o São Paulo pela Copa do Brasil
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF



A Globo conseguiu a maior audiência de um jogo de futebol na televisão brasileira em 2022 com a transmissão de São Paulo x Flamengo, que terminou com vitória rubro-negra por 3 a 1, pela ida das semifinais da Copa do Brasil na última quarta-feira (24).



LEIA TAMBÉM: Flamengo se mantém líder na média de público em 2022


De acordo com dados da Kantar Ibope Media fornecidos pela emissora, a partida fez média de 27 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), com 46% de participação sobre o total de televisores ligados.

O PNT é o resultado das 15 praças com audiências medidas pelo Ibope no Brasil. Cada ponto representa 258.821 domicílios, ou 713.821 indivíduos. Ou seja, o jogo manteve uma média constante de quase 19,3 milhões de pessoas no período com bola rolando. A Globo informou que mais de 50 milhões de pessoas diferentes viram a transmissão em algum momento.

A vitória do Rubro-Negro sobre o Tricolor paulista não foi individualmente a maior audiência do futebol em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na praça paulista, o jogo marcou 27 pontos de média, dois a menos que a transmissão de Corinthians 4 x 1 Atlético-GO, que segue como o recorde da temporada. Cada ponto no Ibope em SP equivale a 74.666 domícilios, ou 205.755 pessoas.

No Rio, o duelo registrou 35 pontos de média, quatro a menos que o recorde do ano, que ainda é a classificação do Flamengo contra o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na praça fluminense, cada ponto representa 47.601 casas ou 124.692 pessoas.

Mesmo assim, como os números foram muito elevados ao mesmo tempo nas duas principais praças do PNT, SP e RJ ajudaram a subir a média nacional. A Globo ainda fez 39 pontos de audiência em Belém, 32 em Vitória e 31 no Distrito Federal.

Para efeito de comparação, a média nacional do SBT no jogo de volta entre Flamengo e Corinthians pelas quartas de final da Libertadores, transmitido para todo o país, foi de 18,5 pontos. A Band fez 19 pontos no PNT com a transmissão da final do Mundial de Clubes em fevereiro, quando o Chelsea derrotou o Palmeiras na prorrogação.



No ano passado, a final da Libertadores na emissora de Silvio Santos fez 25,6 pontos no Painel Nacional de Televisão. Na ocasião, o Palmeiras foi campeão em um jogo também marcado por prorrogação contra o Flamengo.




Flamengo, Audiência, Globo, São Paulo, Mengão

1394 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA TAMBÉM
- SURPRESA! Gabigol surpreendido com abraço da torcida do Flamengo em Manaus
- VIRADA DE CHAVE! Flamengo retorna a Manaus com objetivo de superar crise
- Novidades na Escalação do Flamengo para o jogo contra o Amazonas, confira



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar