Botafogo x Flamengo: local, horário, escalações e transmissão

26/8/2022 20:07

Botafogo x Flamengo: local, horário, escalações e transmissão

Botafogo x Flamengo: local, horário, escalações e transmissão
Foto: Divulgação/Getty Images


Após garantir uma excelente vantagem no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil diante do São Paulo, o Flamengo agora volta sua preparação para o calendário do Campeonato Brasileiro. E para isso, a equipe carioca trabalha firme, no Ninho do Urubu, de olho no clássico diante do Botafogo, no estádio do Engenhão, em compromisso válido pela 24º rodada da competição.



LEIA TAMBÉM: Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (26/08)


Antes de dar o pontapé nessa rodada, o Mais Querido aparece na 3º colocação, com 40 pontos somados. No compromisso anterior, os comandados de Dorival Júnior ficaram no empate contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em 1 a 1.

Buscando somar pontos para subir na tabela, o Botafogo estagnou na 14º posição, com 27 pontos conquistados. No último embate pelo Brasileiro, o Glorioso também empataram, em 2 a 2, com o Juventude, no Alfredo Jaconi.

De olho nesse confronto fora de casa, após mandar força máxima para encarar o São Paulo no meio de semana, o técnico Dorival Júnior seguirá com sua premissa de poupar jogadores na competição de pontos corridos a fim de priorizar as copas.

O comandante, no entanto, ganhou mais uma 'dor de cabeça' em meio ao bom momento na temporada. Substituído no intervalo da partida da Copa do Brasil, na quarta-feira, o zagueiro David Luiz tem suspeita de hepatite viral e aguarda o resultado dos exames para ter o diagnóstico definitivo.

Em relação aos desfalques que ainda persistem no departamento médico, o atacante Bruno Henrique sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito, e passou por cirurgia no final do mês de junho. Contudo, o jogador deve ficar afastado por, no mínimo, mais alguns meses.

O zagueiro Rodrigo Caio, com uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo, permanece fora das atividades e dos compromissos do clube. Já o goleiro Diego Alves segue como ausência por opção da comissão técnica.

No lado botafoguense, o técnico Luís Castro não deve ter os centroavantes Erison e Matheus Nascimento para o clássico. Os dois não apareceram no campo para o treino desta sexta-feira, o que diminui as chances de os dois voltarem à lista de relacionados.

Outra ausência, mas no banco de reservas, será Hugo. O lateral-esquerdo não treinou com o grupo nos últimos dias e foi substituído por DG, também do time B, nas atividades dessa semana. A tendência é que essa seja uma das novidades entre os relacionados.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Flamengo - Campeonato Brasileiro


Local: Estádio Nilton Santos - RJ
Data: 28 de agosto de 2022
Horário: 18h (de Brasília)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, Marcelo Van Gasse, Neuza Ines Back e Rafael Martins de Sá
Transmissão: Premiere

Provável Botafogo: Gatito Fernández; Saravia (Rafael); Sampaio (Adryelson), Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Jeffinho, Victor Sá e Júnior Santos.



Provável Flamengo: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Diego e Victor Hugo; Cebolinha, Marinho e Lázaro.



Flamengo, Ficha Técnica, Brasileirão, Botafogo, Mengão

1172 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- SURPRESA! Gabigol surpreendido com abraço da torcida do Flamengo em Manaus
- VIRADA DE CHAVE! Flamengo retorna a Manaus com objetivo de superar crise
- Novidades na Escalação do Flamengo para o jogo contra o Amazonas, confira



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar