Desrespeito a contrato e indisposição de secretário minaram Soccerex-2013

7/11/2013 07:05

Desrespeito a contrato e indisposição de secretário minaram Soccerex-2013

Desrespeito a contrato e indisposição de secretário minaram Soccerex-2013
A decisão dos organizadores de cancelar a edição 2013 da Soccerex não foi gratuita. O anúncio foi fruto de uma sequência de atitudes tomadas pelas autoridades, que foram minando a realização da principal feira de negócios do futebol mundial.
O início do imbróglio se deu em agosto, quando o governo do Rio avisou à Soccerex que não iria mais bancar a montagem da estrutura no Forte de Copacabana, onde ocorreram as três edições anteriores. Além do custeio de transporte, hospedagem e o valor para garantir a exclusividade do evento, o local da feira foi uma obrigação do governo assegurada em contrato.

– Aí começou o problema, porque começamos a pisar em um terreno de areia movediça – contou ao L!Net Ricardo Setyon, diretor de estratégia e comunicação da Soccerex.

O governador Sérgio Cabral Filho, então, ofereceu o Maracanã. Ou melhor, o estacionamento do estádio. A distância da praia e dos principais hotéis, em uma área que não é turística, também desagradou os organizadores, que não queriam, a princípio, usar o Maraca.

Então, um novo impasse foi criado: quem iria pagar o aluguel ao Consórcio? A Soccerex não tinha a obrigação contratual de arcar com a despesa para garantir o local. Mas o barco ainda estava andando.

Só que o secretário estadual de Esporte, André Lazaroni, aumentou a resistência à feira. A postura de Lazaroni, completamente inversa à da antecessora, Márcia Lins, surpreendeu. Ele conseguiu convencer o governador a não cumprir o combinado com a Soccerex, retirando o apoio financeiro, e o cancelamento anunciado na terça-feira foi a consequência.

O prejuízo da Soccerex é estimado em R$ 20 milhões. Mesmo assim, os organizadores prometem devolver o dinheiro às empresas ou tranferir o valor pago como crédito para as próximas edições.

A Soccerex ainda não entrou na Justiça contra o governo para ser ressarcida, pois, antes, vai tentar um acordo, apesar da fúria do CEO, Duncan Revie. Mas advogados brasileiros e ingleses já foram contratados.

O governo do Rio diz que não recebeu notificação sobre ressarcimento e se diz tranquilo porque “o cancelamento da Soccerex foi uma decisão dos organizadores”.

645 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu