Dorival vibra com final e cita derrota contra o Atlético-MG como divisor de águas no Flamengo

15/9/2022 00:50

Dorival vibra com final e cita derrota contra o Atlético-MG como divisor de águas no Flamengo

Treinador recorda partida em Belo Horizonte, nas oitavas de final da Copa do Brasil, como partida em que Rubro-Negro começou a reagir e recuperar confiança

Dorival vibra com final e cita derrota contra o Atlético-MG como divisor de águas no Flamengo
Campeão da Copa do Brasil em 2010 com o Santos, o técnico Dorival Júnior comemorou outra vitória sobre o São Paulo - a sexta seguida do Flamengo em cima do Tricolor Paulista -, na segunda partida da semifinal. O resultado levou o Flamengo para sua oitava final de Copa do Brasil. A segunda do treinador na carreira.



O gol de Arrascaeta no primeiro tempo garantiu o placar agregado de 4 a 1 para o Rubro-Negro - no Morumbi, a vitória havia sido por 3 a 1. Mais de 60 mil pessoas foram ao Maracanã, nesta noite de quarta-feira, na segunda partida da semifinal.

Nesta quinta-feira, o Flamengo conhece o outro finalista, entre Corinthians e Fluminense, que se enfrentam às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Na ida, houve empate por 2 a 2, no Maracanã.

Há 19 jogos sem perder no Rubro-Negro, Dorival vibrou com mais uma final do Flamengo, que está na decisão da Libertadores. Ele citou partida que foi, para ele, muito importante nessa trajetória.

- Acho que nós imaginávamos melhoria da equipe como um todo, mas não esperávamos que tudo acontecesse de maneira tão rápida. Era uma situação difícil, complicada, existia instabilidade em todos os sentidos. Participando de vestiário, existia também vontade de querer fazer com que aquilo acabasse e a fase passasse - disse Dorival, antes de citar a partida que lhe marcou.

- Um jogo marcante foi justamente na Copa do Brasil em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG. Nós perdemos ali, talvez seja a última vez que perdemos sofrendo dois gols, mas a partir de lá acho que em 24 jogos sofremos apenas 10 gols. Aquela partida marcou porque mostrou possibilidade de crescimento da equipe. Mas com a derrota é natural que tudo se apague. Aquele jogo foi divisor de águas - comentou o treinador.

Dorival disse que sentiu evolução do time a partir daquela partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil - na volta, o Flamengo venceu por 2 a 0 e passou de fase. O treinador também mencionou a vitória expressiva de 7 a 1 sobre o Tolima, na Libertadores, mas acentuou que a confiança começou a voltar para a sua equipe a partir da vitória contra o Galo.

- Aos poucos sentimos evolução não só com a equipe dos meios de semana, mas a dos finais de semana também. Buscamos estabilidade, que foi alcançada. Jogamos com segurança, com equilíbrio, como foi hoje contra o São Paulo quando fizemos jogo maduro. O São Paulo exigiu bastante, mas tivemos comportamento muito positivo, com todos participando muito. Tem momentos que a equipe ataca com frequência, tem momentos que tem que saber sofrer um pouco e saber trabalhar a bola. Os números são importantes, mas a possiblidade de chegamos em duas finais, fato que poucos acreditavam, tem a ver com trabalho, dedicação e empenho de todos. Tudo isso fez com que a evolução ganhasse maturidade, confiança e a confiança fez com que jogássemos ótimas partidas e com muita segurança - disse o treinador do Flamengo.

O Flamengo volta a campo no domingo, novamente, no Maracanã, para enfrentar o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. A partida pela 27ª rodada está marcada para 16h

Mais da coletiva de imprensa de Dorival Júnior

Jogo consistente e Gabigol

- Era tudo que nós buscávamos. A consistência e a maturidade da equipe, o que já tinha sido demonstrado em outro momento, em outras situações. Tem que ter segurança muito grande de que quando tem a necessidade de propor, você sabe os caminhos. Quando tem a necessidade e a obrigação também de ser equipe solidária, se defenda, que saiba se posicionar, que tenha entrega diferenciada, você também tem que ter isso palpável entre os jogadores. Acho que o que resume isso foi a postura que tivemos desde o início e a participação de um jogador como Gabriel, por exemplo. Faço questão de citar pela participação que ele teve, que ele vem tendo, talvez até fugindo um pouco de suas características principais, mas sendo muito participativo, um cara atuante, jogador que tem se dedicado muito. E que se entrega em todos os sentidos em campo. Com isso, ele faz aos 43 minutos do segundo tempo quase que um tiro de 80 metros sai de uma área retomando uma bola quase que na nossa intermediária. Isso é marcante, representativo, espero que a gente não perca essa essência. Vai ter momentos que vamos precisar de toda qualidade novamente. Hoje acredito que aliamos segurança para atacar, boa mobilidade e movimentação nos momentos que tínhamos jogo por dentro e o principal que foi a marcação efetiva de todos os jogadores no sentido defensivo, que hoje para mim foi a marca mais forte dessa partida.



Semana livre após Fla-Flu
- Não podemos passar do ponto. Esse é um fator importante. Teremos a primeira semana, ou 10 dias, de atividade com os jogadores. Mas não podemos esquecer que não teremos seis atletas com nosso grupo, todos convocados e se apresentando às suas seleções. Temos que ter muito cuidado. Não vamos aproveitar esse período para resguardo não, precisamos acelerar o processo naturalmente tomando muito cuidado com volume de trabalho que vamos colocar agora. Estamos do meio para o fim da temporada, teremos jogos de altíssimo nível depois dessa parada. No Brasileiro com certeza daremos atenção ainda maior, mas não que não tenha sido dado até o momento. Estamos fazendo todos resultados possíveis, dando toda a atenção para ter a melhor equipe em campo sempre. Isso tem sido muito importante, temos que agora repensar rodada a rodada, tomarmos a posição necessária ao longo desses 10 dias. Intensificarmos com aqueles que precisam, mas não deixar de dar um pouco de volume e tendo a consciência de que não podemos exceder de forma alguma a quantificação desse trabalho. Eu acho que isso será importante. E prepararmos essa equipe para logo depois dessa parada para jogo dificílimo contra o Fortaleza, lá em Fortaleza.

798 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Presentão: Lorran surpreende mãe com camisa do jogo contra o Corinthians
- O jogo mais importante do ano! Flamengo busca a classificação na Libertadores contra o Bolívar
- NOVO CRAQUE! Joia do Flamengo fala sobre gol contra o Corinthians



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians