Com oito desfalques, Flamengo terá que recorrer à base para enfrentar o Fortaleza

24/9/2022 14:01

Com oito desfalques, Flamengo terá que recorrer à base para enfrentar o Fortaleza

Com oito desfalques, Flamengo terá que recorrer à base para enfrentar o Fortaleza
Elenco do Flamengo com Dorival Jr. Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

O técnico Dorival Júnior terá problemas para escalar o time diante do Fortaleza, na próxima quarta-feira (28), no Castelão. Isso porque, entre convocados e suspensos, o Rubro-Negro acumula oito desfalques e, com isso, terá que contar com jogadores da categoria de base e recém-promovidos, como Victor Hugo e Matheus França, para encarar o Leão.



Pedro e Everton Ribeiro, chamados para defender o Brasil, puxam a lista dos convocados, que ainda conta com Arrascaeta e Varela, no Uruguai, e Vidal e Pulgar, no Chile. As três seleções possuem compromissos pela Data Fifa na terça-feira (27), véspera do duelo contra o Fortaleza, e por isso são desfalques confirmados.


LEIA TAMBÉM: Praia, Rock in Rio e camisa na varanda: o romance de Vidal com o Flamengo e o RJ


Além dos convocados, Marinho e Cebolinha, que foram expulsos na derrota para o Fluminense, na última rodada, cumprem suspensão e nem viajam com o restante da delegação para o Ceará. Com isso, o Flamengo não perde apenas jogadores considerados titulares, como também peças que atuam constantemente na equipe alternativa de Dorival.

No ataque, por exemplo, apenas Gabigol é opção. Pedro, Everton Ribeiro e Arrascaeta, que fazem parte do quarteto titular, representam suas seleções, enquanto Marinho e Cebolinha não ficam à disposição. Dessa forma, jovens como Matheus França, Victor Hugo e Mateusão, podem fazer parte dos onze iniciais diante da equipe de Vojvoda.

Os dois primeiros já acumulam participações pelo profissional, enquanto o centroavante atuou apenas uma vez, no empate contra o Goiás, na Serrinha. Outros nomes como Petterson, Werton e Igor Jesus devem aparecer na lista de relacionados.

Apesar da carência de opções do meio pra frente, Dorival poderá contar com todos atletas da linha defensiva, além de Thiago Maia e João Gomes, no meio de campo. Porém, em função da proximidade das finais da Copa do Brasil, há a chance do treinador optar por poupar os jogadores que pertencem ao "time das Copas".



Neste cenário, é possível que o Flamengo vá a campo com: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Igor Jesus), João Gomes e Diego; Victor Hugo, Matheus França (Mateusão) e Gabigol.

591 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- NÃO PEDIU A CONTRATAÇÃO! Marcos Braz diz que Tite não pediu para reforçar setor frágil do elenco
- PLANEJAMENTO! Após lesões, Flamengo busca recuperação física e técnica de Allan
- Novo reforço do Flamengo inicia treinamentos com equipe; Gerson continua evoluindo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu