21/1/2013 06:21

Flamengo planeja anunciar Carlos Eduardo e dar 'troco' no Fluminense nesta segunda

Flamengo planeja anunciar Carlos Eduardo e dar troco no Fluminense nesta segunda

Já com quatro reforços anunciados (Elias, Gabriel, João Paulo e Wallace), o Flamengo espera dar nesta segunda-feira aquela que será talvez sua maior cartada para 2013: a contratação de Carlos Eduardo. O acerto com o meia seria o troco rubro-negro no Fluminense, que levou a melhor por Wellington Silva e, no ano passado, por Thiago Neves.

Apesar do rival ter uma parceria poderosa, o Flamengo está confiante em ganhar o clássico dos bastidores. O meia, novo foco da disputa entre os dois clubes, deve mesmo ir para a Gávea, onde permaneceria por empréstimo durante um ano e meio. O Rubin Kazan, clube russo que tem os direitos sobre o jogador, já concordou em emprestá-lo a um time brasileiro.

O Fla-Flu do mercado esquentou recentemente com a intensa disputa por Wellington Silva. O lateral não era dos principais jogadores do elenco rubro-negro, mas vinha conquistando espaço e a confiança de Dorival Junior com boas atuações. O futebol promissor despertou o interesse do Fluminense e deu início a uma longa novela pelo jogador, que se decidiu pelas Laranjeiras.

Caso semelhante ao de Thiago Neves, que foi pivô de uma das negociações mais quentes dos últimos anos. A única diferença era a maior importância do meia para o Rubro-negro à época. Em meio à troca de acusações entre os dois clubes, e até mesmo representantes do atleta, o jogador também trocou a Gávea pelas Laranjeiras em uma tumultuada novela.

Um dos motivos pelo qual Carlos Eduardo deve confirmar uma decisão diferente dos outros nesta segunda-feira está dentro de campo. No Fluminense, o meia disputaria posição com o próprio Thiago Neves, Deco, Wagner e, agora, Felipe. A luta acirrada diminuiria as chances do jogador ser titular e chamar atenção de Felipão, treinador da seleção brasileira. Atrativo forte, já que seu retorno ao Brasil se deve em muito pelo sonho de disputar a Copa de 2014.

Dorival aguarda ‘reforços’ para esta semana

Enquanto a confirmação de Carlos Eduardo não chega, Dorival Junior pensa em reforçar a equipe que venceu o Quissamã com jogadores que já estão no elenco. Os recém-chegados Elias, Gabriel e João Paulo, além de Renato Abreu, Cléber Santana, González, Airton e Alex Silva têm treinado separadamente a forma física e podem ser novidades nesta semana.

“A partir de segunda-feira, faremos uma reavaliação e, de repente, podemos ganhar dois, três ou até quatro jogadores que estão treinando em separado. Não quer dizer que não vamos tirar alguns que tenham jogado. Isso vai passar por uma avaliação em consenso com a comissão técnica para que continuemos o trabalho”, disse Dorival.

3912 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Al Hilal oferece R 45,6 milhões à vista por Michael e balança o Flamengo

CONFIRA: Flamengo estima economia próxima a R 30 milhões em 2022 com saída de jogadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo