Saiba como Flamengo e Athletico estão reagindo com Guayaquil sob pressão; Conmebol mantém decisão

30/9/2022 15:50

Saiba como Flamengo e Athletico estão reagindo com Guayaquil sob pressão; Conmebol mantém decisão

Sede da final entre Flamengo e Athletico, Guayaquil vive estado de exceção. Governo do Equador e Conmebol afirmam que o palco da decisão da Libertadores está mantido

Saiba como Flamengo e Athletico estão reagindo com Guayaquil sob pressão; Conmebol mantém decisão
Estádio Monumental de Guayaquil segue confirmado como sede da final da Libertadores (Staff Images/Conmebol)


Existe instabilidade em relação ao futuro da decisão da Libertadores. Guayaquil vive estado de exceção e vê escalada na onda de violência e a mudança de sede já é especulada. Enquanto a Conmebol e o Governo do Equador negam a possibilidade, Flamengo e Athletico não foram notificados de nada e seguem as "programações normais".



LEIA TAMBÉM: Arrascaeta volta ao Flamengo com queimadura na mão e faz brincadeira com Luva de Pedreiro


Os clubes brasileiros não tiveram, até a publicação desta matéria, nenhum aviso sobre qualquer movimento concreto por parte da entidade sobre uma mudança de sede. Tanto o clube da Gávea quanto o Furacão reafirmam o planejamento inicial para a decisão.

As delegações têm viagens marcadas para Guayaquil no dia 26 de outubro, um dia após a disputa da 34ª rodada do Brasileirão - veja!

O Governo do Equador, por sua vez, garante que está em processo para contornar a situação até a data da decisão. A entidade está em contato com a Conmebol para passar status da segurança do local e, claro, mostrar que há segurança para jogadores e torcedores.

- Rumores mais uma vez. Não há nada real. Seguimos trabalhando junto a Conmebol - relatou Carlos Morán, coordenador do Ministério do Esporte do Equador, ao LANCE!, na manhã desta sexta-feira.



Por enquanto, a final segue marcada para o Equador, mas é inegável há um mínimo de instabilidade interna. Por enquanto, tanto Flamengo e Athletico seguem as programações normais e colocam Guayaquil como itinerário para a última semana de novembro.



Flamengo, Final, Libertadores, Guayaquil, Pressão, Mengão

587 visitas - Fonte: LANCE


VEJA TAMBÉM
- Joias do Flamengo viram destaque em jornal europeu antes da Libertadores, confira
- Filipe Luís recebe proposta inesperada após deixar o Flamengo
- Flamengo e Fluminense atingem marca histórica no Campeonato Carioca



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade