Última vez que técnico do Flamengo foi poupado para treinar titulares rendeu goleada e até crise interna; relembre

8/10/2022 11:32

Última vez que técnico do Flamengo foi poupado para treinar titulares rendeu goleada e até crise interna; relembre

Última vez que técnico do Flamengo foi poupado para treinar titulares rendeu goleada e até crise interna; relembre
Dorival Jr. durante partida entre Palmeiras x Flamengo no Allianz Parque Gilvan de Souza/Flamengo

De olho na primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (12), o Flamengo vai poupar seus titulares contra o Cuiabá, neste sábado (8), pelo Campeonato Brasileiro. Como informou a ESPN, até mesmo Dorival Jr. será preservado.



Você lembra a última vez que o Flamerngo "poupou" até o seu treinador de um duelo? Esse momento aconteceu na temporada passada.


LEIA TAMBÉM: Não iniciará 2023: Torcedores do Flamengo não gostam de declaração de Dorival


Depois de golear o ABC por 6 a 0 na ida das oitavas da última Copa do Brasil, o então técnico Renato Gaúcho decidiu tirar os titulares da volta por conta da classificação praticamente assegurada. E nem o comandante foi a Natal.

O treinador preferiu ficar com seus atletas no Ninho do Urubu para conseguir treinar de olho no Brasileirão. Só que os dias sem jogos não fizeram bem ao Flamengo. Nem dentro, muito menos fora de campo.

No primeiro jogo após a semana livre só de treinos, Renato viu a sua equipe ser derrotada por 4 a 0 para o Internacional em casa. Em campo, o time carioca não conseguiu render o esperado após dias se preparando para o duelo diante dos gaúchos.

A "folga" até mesmo do treinador caiu como uma bomba no Ninho do Urubu. Alguns atletas reservas não viram como positivo o treinador estar fora do local para avaliar os jogadores que buscavam uma vaga no time titular dentro de um elenco competitivo.

Depois dessa partida, o Flamengo até engatou uma sequência de oito jogos sem perder, mas criou um sinal de alerta interno entre os atletas: a diferença do trabalho de campo de Renato Gaúcho para os técnicos anteriores, como Jorge Jesus, Domènec Torrent e Rogério Ceni.

Ao engatar uma fase ruim ao empatar com Cuiabá, perder para o Fluminense e ser eliminado para o Athletico-PR na Copa do Brasil, Renato Gaúcho acabou ainda mais pressionado ao ver o Brasileirão escapar e depositar tudo na Conmebol Libertadores.

E a competição internacional rendeu o estopim para a relação de jogadores com o comandante. Em Porto Alegre, o Flamengo se preparava para encarar o Grêmio com time reserva na última partida antes da decisão. Na ocasião, os titulares treinavam no CT do Tricolor, e o técnico decidiu, desta vez, focar apenas na preparação com os reservas para a partida do Brasileirão. A decisão não caiu bem.

Atualmente, o cenário é outro. Existe uma convicção de que o Flamengo precisa de tempo para treinar e recuperar alguns atletas, como Arrascaeta, que vem atuando com uma lombalgia, para que todos cheguem ao melhor cenário para a partida contra o Corinthians. Apenas o goleiro Santos viajou para enfrentar o Cuiabá.



No entanto, a certeza é uma só: o Rubro-Negro precisa de conquistas para que aconteça uma manutenção do trabalho para 2023.

técnico, Flamengo, treinar, titulares, goleada

676 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar