Varela aproveita chance para mostrar virtudes e recebe elogios de Dorival; veja números

9/10/2022 16:38

Varela aproveita chance para mostrar virtudes e recebe elogios de Dorival; veja números

Varela aproveita chance para mostrar virtudes e recebe elogios de Dorival; veja números
Varela em ação contra o Cuiabá (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Lance!


A vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, neste sábado, teve parte dos holofotes voltada ao lateral Guillermo Varela. Contratado no fim de julho, o uruguaio fez sua quarta partida pelo clube rubro-negro, sendo apenas a segunda como titular.



Antes do duelo contra o Cuiabá, Varela tinha entrado em campo contra Ceará, Vélez Sarsfield e Red Bull Bragantino. Ao todo, haviam sido apenas 60 minutos em campo. Neste sábado, pela primeira vez, ele atuou durante todos os 90 minutos de um confronto.


LEIA TAMBÉM: 7 jogadores podem deixar o Flamengo em 2023; veja os nomes


Os pedidos da torcida por mais tempo de Varela em campo aumentaram após atuações ruins de Rodinei e Matheuzinho. Ao mesmo tempo, o lateral foi convocado pela seleção uruguaia, inclusive sendo titular no último amistoso antes da Copa do Mundo.

- É muito importante somar minutos com a camisa. Acho que estava me fazendo falta. Fico feliz pelo resultado e pelo bom desempenho da equipe. Vamos em frente que temos bastante por jogar - disse Varela após a partida.

É verdade que o lateral não foi muito exigido pelo ataque adversário, mas mostrou segurança na parte defensiva e ocupou bem os espaços pelo lado direito. No lado ofensivo, mostrou qualidade técnica, mas com características diferentes de Rodinei e Matheuzinho. Ao contrário dos companheiros, o uruguaio não se aventurou muita na linha de fundo e mostrou preferência por passes curtos.

Números de Varela contra o Cuiabá

- 90 minutos

- 57 toques na bola

- 32 passes precisos (91,4%)

- 2 desarmes

- 5 duelos ganhos

- 7 perdas de posse

Dorival Júnior elogia e pede paciência

A situação de Varela foi tema da entrevista coletiva de Dorival Júnior após o duelo na Arena Pantanal. O treinador minimizou o pouco tempo em campo do lateral e pediu paciência à torcida no processo de adaptação.



- Ele foi muito bem recebido. Tanto ele quando o Pulgar. Estão todos confortáveis. Varela e Pulgar não podem jogar a Copa do Brasil. Não tinha como eu dar muita atenção a ele nesse momento, trabalhando com Rodinei e Matheuzinho pensando na quarta-feira. Não foi contratado por acaso. É jogador de seleção - disse Dorival, antes de completar:

- Tudo é questão de tempo para que se ambiente. É muito mais o interno do que o externo. São os conceitos e a nossa forma de jogar. É um jogador com muita capacidade. Acho que é questão de tempo para que ele e Pulgar se adequem. Vamos ter paciência. Não tenho dúvidas de que serão jogadores muito bem aproveitados, farão ótima passagem pelo clube porque tem capacidade técnica.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians. Varela não foi inscrito no torneio e não estará à disposição de Dorival Júnior.

731 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta opera clavícula e Flamengo vê Copa do Mundo em jogo
- Flamengo x Vasco; Saiba onde assistir
- Flamengo confirma ausência do volante no clássico contra o Vasco



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade