Com presença de craques, cerimônia abre temporada 2013/2014 do NBB

8/11/2013 14:54

Com presença de craques, cerimônia abre temporada 2013/2014 do NBB

Jogadores, comissões técnicas e dirigentes marcaram presença no evento de abertura oficial da competição, realizada na Arena da Barra, no Rio de Janeiro

Com presença de craques, cerimônia abre temporada 2013/2014 do NBB
Está dada a largada na temporada 2013/2014 do Novo Basquete Brasil. Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, jogadores, comissões técnicas e dirigentes marcaram presença no evento de abertura oficial da competição. A coletiva de imprensa contou com a participação do primeiro presidente e atual diretor institucional da LNB, Kouros Monadjemi, e representantes das duas equipes que farão o primeiro jogo da temporada, Flamengo e Brasília.

- É uma satisfação estar representando o basquete em uma competição cercada de craques. Lembro do dia em que o NBB começou, timidamente, mas com muita força e vontade. Gosto de dizer que o NBB se tornou essa realidade por conta da sensibilidade de todos em nunca perder a união. Tenho orgulho de dizer que a Liga Nacional de Basquete nunca esteve tão unida - comemorou Kouros Monadjemi.

Neste sábado, às 10h, o Flamengo recebe o Brasília na Arena da Barra, em duelo válido pela primeira rodada da sexta edição do NBB. Serão 17 equipes em busca do título da principal liga de basquete brasileira. Para o técnico rubro-negro José Neto, a certeza é de que a temporada será uma das mais disputadas.

- Tenho certeza de que o NBB 6 vai ser melhor do que os anteriores. Todas as equipes qualificaram seus elencos e isso é um atrativo ainda maior para a competição. Vai ser um campeonato duríssimo e queremos começar bem para dar início à nossa trajetória da melhor maneira possível - disse José Neto.

Técnico do Brasília e medalhista olímpico com a seleção argentina, Sergio Hernandez enalteceu a organização do evento e fez questão de lembrar a história do basquete brasileiro internacionalmente, principalmente na rivalidade entre Brasil e Argentina.

- Para mim não é algo estranho jogar contra times brasileiros. Em clubes que dirigi e também na seleção enfrentei o Brasil muitas vezes e sempre foram confrontos muito competitivos. Sinto muita felicidade em estar aqui. A recepção dos treinadores foi uma maravilha e espero que todo mundo possa cumprir seus sonhos - afirmou Hernandez.

Participam do NBB 6: Flamengo (RJ), Uberlândia (MG), Bauru (SP), São José (SP), Brasília (DF), Franca (SP), Pinheiros (SP), Paulistano (SP), MinaS (MG), Basquete Cearense (CE), Limeira (SP), Liga Sorocabana (SP), Mogi das Cruzes (SP), Espírito Santo (ES), Palmeiras (SP), Macaé (RJ) e Goiânia (GO).

656 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar