Pelo G-4, Goiás pega desfigurado Fla, que prioriza a final da Copa do Brasil

9/11/2013 07:48

Pelo G-4, Goiás pega desfigurado Fla, que prioriza a final da Copa do Brasil

Esmeraldino pode chegar à terceira colocação caso consiga vitória no Maracanã. Rubro-Negro poupa quatro jogadores em razão da decisão

Pelo G-4, Goiás pega desfigurado Fla, que prioriza a final da Copa do Brasil
No Flamengo, o discurso é de que ainda é preciso conquistar três pontos para livrar a equipe definitivamente da ameaça de rebaixamento, mas a escalação de um time misto contra o Goiás, para a partida deste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, mostra que a equipe está mesmo é de olho na disputa do título da Copa do Brasil. O rival, no entanto, eliminado na última quarta-feira pelo Rubro-Negro, volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, em busca de uma vaga na Libertadores do próximo ano, e tem uma boa oportunidade de entrar no G-4 ao fim da 33ª rodada.

O Goiás tem 52 pontos e, se vencer, pode ultrapassar Botafogo (53) e Grêmio (54), que jogam fora de casa contra Internacional e Cruzeiro, respectivamente. O Esmeraldino terá pela frente um Flamengo desfigurado, já que o técnico Jayme de Almeida resolveu poupar o lateral Léo Moura, o zagueiro Chicão, o volante Elias e o meia Carlos Eduardo. O atacante Paulinho seguiu para a concentração, mas não foi confirmado. O objetivo é evitar o desgaste dos jogadores, de olho na decisão da Copa do Brasil, nos dias 20 e 27 de novembro, contra o Atlético-PR. Felipe, que operou o joelho esquerdo, também está fora.

Em relação ao duelo pela semifinal da última quarta-feira, o Goiás conta com reforços: William Matheus e Hugo retornam ao time. Léo Bonatini, por sua vez, está inscrito no Brasileirão e assume o comando de ataque, já que Walter, principal jogador do clube na temporada, ainda não foi liberado pelo departamento médico e permanece como único desfalque.

O PremiereFC 1, PFC HD e PFCI transmitem a partida ao vivo para todo o Brasil, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

As escalações

Flamengo:
com o objetivo de poupar jogadores de olho na final da Copa do Brasil, nos dias 20 e 27, Jayme de Almeida decidiu não escalar Léo Moura, Chicão, Elias e Carlos Eduardo contra o Goiás. Paulinho se concentrou, mas não foi confirmado. Ainda assim, o técnico quer os três pontos para acabar com qualquer ameaça de rebaixamento. O Flamengo deve jogar com Paulo Victor, Digão, Wallace, González e André Santos; Amaral, Diego Silva, Luiz Antonio e Gabriel; Paulinho (Rafinha) e Hernane.

Goiás: Enderson Moreira faz mudanças no time titular que foi eliminado na Copa do Brasil justamente porque conta com reforços. Antes desfalques, William Matheus e Hugo voltam a ser titulares. Inscrito na Série A, Léo Bonatini entra no ataque. Roni perdeu espaço e retornou a Goiânia. Com isso, Renan Oliveira permanece na equipe. A provável escalação esmeraldina é: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Hugo e Renan Oliveira; Léo Bonatini.

Quem está fora

Flamengo:
Léo Moura, Chicão, Elias e Carlos Eduardo serão poupados. Felipe se recupera de cirurgia no joelho.

Goiás: Walter, artilheiro do Alviverde na temporada com 28 gols e principal astro do time, segue como desfalque por conta de uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita.

Pendurados

Flamengo:
Hernane, João Paulo, Léo Moura, Luiz Antonio e Rafinha.
Goiás: Dudu Cearense, Hugo, Renan, Rodrigo, Roni e Thiago Mendes.

O Árbitro

Jailson Macedo Freitas (BA) apita o jogo, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA). O árbitro já trabalhou em 11 partidas, sendo uma delas justamente o confronto entre os clubes no primeiro turno, o empate por 1 a 1 no Serra Dourada. Ele aplica 3,9 cartões amarelos em média e mostrou o cartão vermelho quatro vezes. Jailson já marcou dois pênaltis e tem média de 32,2 faltas assinaladas por partida. O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartão vermelho por jogo. Além disso, 67 pênaltis já foram assinalados antes da 34ª rodada e a média de faltas é de 34,7.

Estatísticas

Flamengo: o time rubro-negro é o quarto que mais finaliza no Brasileirão, porém, tem apenas o 13º melhor ataque, empatado com o Grêmio, com 37 gols. Mais de um terço deles, precisamente 13 gols, tiveram Hernane como autor. O Fla também se destaca como o time menos faltoso de toda a competição. Cometeu apenas 484 faltas, 15,1 infrações por partida.

Goiás: a equipe vem de seis vitórias seguidas no Brasileirão, tendo batido na sequência Portuguesa, Bahia, Vasco, Atlético-PR, Náutico e Botafogo. O histórico como visitante desde 1971 contra o Flamengo é negativo (duas vitórias, nove empates e oito derrotas), mas desde 2007, o time esmeraldino não perde para o Fla fora de casa. De lá para cá, uma vitória e dois empates.

Na história

Copa do Brasil à parte, a última vitória do Flamengo sobre o Goiás pelo Campeonato Brasileiro aconteceu há mais de seis anos, no dia 26 de agosto de 2007. Com gols de Léo Medeiros, Juan e Ibson, o time rubro-negro, empurrado por mais de 52 mil torcedores presentes no Maracanã, bateu o rival por 3 a 1. Paulo Baier descontou para o Esmeraldino. Antes de a bola rolar, as equipes entraram juntas com camisas alusivas à então candidatura do Brasil à Copa do Mundo de 2014. Joel Santana era o técnico do Flamengo, enquanto Paulo Bonamigo comandava o Goiás.

744 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu