Djalminha põe Fla como favorito em final: tem jogadores que desequilibram

28/10/2022 12:17

Djalminha põe Fla como favorito em final: tem jogadores que desequilibram

Djalminha põe Fla como favorito em final: tem jogadores que desequilibram
Pedro, do Flamengo, comemora gol contra o Vélez pela Copa Libertadores
Imagem: Wagner Meier/Getty Images


A decisão da Copa Libertadores de 2022 entre Flamengo e Athletico-PR acontece amanhã (29), em Guayaquil (EQU). O velho ditado diz que o 'futebol é uma caixinha de surpresas', ainda mais levando em conta uma final de jogo único. No entanto, Djalminha coloca o clube carioca como favorito.



"Acho que o Flamengo é o favorito não só por conta do Gabigol e do Pedro, tem também Arrascaeta e Éverton Ribeiro. São quatro jogadores muito desequilibrantes. Então, acho que é isso que faz a diferença para o lado do Fla", disse ao UOL Esporte, durante evento da Betfair. E continuou:


LEIA TAMBÉM: Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (27/10)


"Claro que o Athletico tem um excelente conjunto, é um time bem trabalho e sabe o que faz, mas acho que esses jogadores, na hora do 'vamos ver', têm um peso muito grande", completou.

O ex-meia, que se formou nas categorias de base do Rubro-Negro carioca, falou sobre a experiência que a equipe tem na Libertadores. O Flamengo está prestes a jogar sua terceira final em quatro anos — venceu o River Plate em 2019 e perdeu para o Palmeiras em 2021.

"Sem dúvida alguma que o fato de você já ter jogado uma final como essa te dá experiência, te deixa mais tranquilo. Então, isso ajuda o grupo do Flamengo, ainda mais por ter jogado no ano passado", afirmou.

Outro ponto levantado por Djalminha foi que em uma final de jogo único qualquer erro cometido pode ser fatal, assim como aconteceu em Montevidéu. Para ele, o Flamengo tem que aprender com o que aconteceu para não cometer os mesmos erros. "Em finais como esta, você tem que sempre minimizar os erros para conseguir ganhar", concluiu.

Também há quem preze pela cautela
Apesar de toda a confiança de Djalminha, nem todos torcedores do Mengão estão tão otimistas assim. O ex-jogador Sávio deixou claro que, para ele, em jogos como este, uma final de Libertadores, não tem como colocar um favorito.

"Eu não gosto de falar em favoritismo, porque são dois times que chegaram por méritos próprios, chegaram muito bem, e têm qualidades individuais importantes também. Então, não acho que tenha qualquer favorito em uma final de Libertadores", disse.

O ex-meia, que chegou ao Flamengo ainda nas categorias de base e teve duas passagens pelo profissional, destacou que a questão mental e psicológica é muito importante e deve ser o foco do time de Dorival Júnior.



"Agora, o Flamengo chega forte, em um momento importante da temporada, onde o desgaste físico é grande, mas com muito equilíbrio. Acho que em jogo único é o momento para se ter a cabeça focada, mesmo sabendo que há muita ansiedade, a parte psicológica é fundamental, porque qualquer erro pode ser fatal. Apesar disso, pelo trabalho que o Flamengo vem fazendo, por ter um grupo acostumado a jogar finais importantes, chega bem para tentar conquistar o título", finalizou.

A bola rola pela grande final da Copa Libertadores amanhã (29), às 17h (de Brasília), no estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador.

293 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu