Joia do Flamengo, Matheus França engrena na reta final de 2022

3/11/2022 09:32

Joia do Flamengo, Matheus França engrena na reta final de 2022

Assim como Reinier em 2019, jogador termina temporada com sequência de jogos, gols e boas atuações

Joia do Flamengo, Matheus França engrena na reta final de 2022
Vinícius Júnior é o mais alto patamar quando se pensa nas recentes joias formadas pelo Flamengo. No caminho, alguns nomes pintaram com muita força, e Matheus França é quem chama atenção.



Os holofotes perseguem França desde a base, assim como aconteceu com Vini Jr, Reinier e Lázaro. A pressão da linha sucessória, sobretudo em função do sucesso do craque do Real Madrid, nunca assustou o jovem, que engrenou neste final de temporada.

Com apenas 18 anos, o atacante figura entre os profissionais desde antes da maior idade. A situação é semelhante à de Vini, que estreou no profissional com 16 anos e cercado de expectativa, visto que já era monitorado pelo clube espanhol.


O primeiro nome badalado na era pós-Vini foi Reinier. O meia estreou em agosto de 2019 com Jorge Jesus, aos 17 anos, e se tornou o 12º jogador do elenco multicampeão. As trajetórias é semelhante à de Matheus França, e ambos se destacaram em reta final da temporada. Reinier no ano mágico, França no ano das Copas.

Para Reinier, foram apenas 15 jogos no profissional antes de ser vendido ao mesmo Real Madrid de Vinícius Júnior. O meia deixou o clube carioca com oito participações diretas: seis gols e duas assistências. Na reta final da temporada, apareceu com gols diante de Bahia e Avaí (dois) e mostrava-se cada vez mais à vontade entre os profissionais.

Matheus França segue a mesma linha e acumula números expressivos, sobretudo com a chegada de Dorival Júnior. O técnico é um dos entusiastas do futebol do garoto e, não à toa, as escalações são reflexo. Dorival, porém, adaptou o meia à posição de centroavante nesses últimos jogos. E tem dado certo. Em cinco partidas na função, fez cinco gols.

O início do trabalho do técnico coincide com a recuperação de Matheus França, que fraturou a fíbula contra o São Paulo, em abril. De julho para cá, são 15 jogos, sendo cinco como titular, e quatro gols.

Com exceção da Copa do Brasil, França marcou em todas as competições que disputou pelo Flamengo: Carioca, Libertadores e Brasileirão. O último gol foi na partida em que iniciou como titular, contra o Corinthians. O atacante fez o único do Flamengo no jogo, que perdeu por 2 a 1, no Maracanã.

- (A evolução) é um fato natural, o Matheus é um jogador de altíssimo nível. A prova disso são os números deles, eu acho que isso tudo mostra um pouco da capacidade dele. É tudo questão de tempo, se não me falha a memória é o primeiro ano de sub-20, ele tem 18 anos. Temos que ter calma, paciência - disse Dorival Júnior na coletiva da derrota para o Corinthians, antes de continuar:

- Se outro dia aconteceram vaias é um fato natural, passou por esse momento, fez uma bela partida em Belo Horizonte e voltou a jogar bem hoje. Estou muito satisfeito, ele está evoluindo rapidamente. Importante salientar que ele está voltando de uma lesão. Não tenho dúvidas que teremos um jogador que o torcedor vai se orgulhar - finalizou.



Com o Flamengo campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, a tendência é que Matheus França siga tendo oportunidade entre os titulares nas últimas três rodadas do Brasileiro. A vaga cativa aconteceu, principalmente, pela saída de Lázaro - vendido ao Almería (Espanha).


Na temporada 2022, o jovem vinha tendo o papel que Reinier assumiu com Jesus em 2019: era o 12º jogador. Foram 45 jogos e oito gols no ano, mas, apesar disso, demorou para se firmar no elenco, visto que estreou em setembro de 2020.

A saída de Lázaro torna Matheus França uma das peças preferidas de Dorival para reposição. O ano que foi marcado por uma lesão grave caminha para se encerrar com os holofotes cada vez mais acesos para a promessa da base.

Com expectativas no alto de um sucessor de Vini Jr., sobretudo nas finanças, o Flamengo possui contrato com Matheus França até 2027. A multa para o exterior é de 100 milhões de euros (atualmente cerca de R$ 505 milhões), e grandes europeus já o monitoram há algum tempo.


Nascido em 1º de abril de 2004, Matheus França é joia de verdade, e o brilho dele gera no clube grande expectativa por vitórias e importante retorno financeiro.

613 visitas - Fonte: Globo esporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu