21/1/2013 17:20

Novo patrocinador do Fla ocupará espaço nobre da camisa só até abril

Em maio, marca da montadora francesa Peugeot será estampada nas costas do uniforme e deixará área do peito vaga para outra empresa

Novo patrocinador do Fla ocupará espaço nobre da camisa só até abril

Anunciada nesta segunda-feira como primeira patrocinadora da nova gestão do Flamengo, a Peugeot publicou em seu site oficial uma nota sobre o acordo que esclarece a parceria com o clube. Segundo o texto, a marca da montadora de automóveis será exibida na parte frontal da camisa rubro-negra apenas até abril. A partir daí, o nome da empresa passará para as costas. O espaço mais nobre do uniforme ficará disponível para outro anunciante a partir de maio. A data coincide com a chegada da Adidas, que a partir do Campeonato Brasileiro será a fornecedora de material esportivo no lugar da Olympikus.

O esclarecimento prestado pela empresa foi divulgado também pelo Flamengo. Durante a apresentação oficial da parceria, estes detalhes não haviam sido revelados. A informação justifica o valor acertado entre as partes. O vice-presidente de marketing do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, não divulgou quanto o Rubro-Negro receberá por cada um dos três anos de contrato com a Peugeot, mas informações dão conta de que serão R$ 10 milhões por temporada, com variáveis que podem chegar a R$ 15 milhões - total entre R$ 30 e R$ 45 milhões. Na entrevista coletiva desta segunda, Bap disse que a estratégia inicial, que era de promover um rodízio com três marcas no espaço do pratrocínio master do uniforme, está descartada num primeiro momento.

O valor de R$ 10 milhões por ano virou assunto entre os torcedores nas redes sociais por ser considerado baixo para o patrocínio master. O Corinthians, por exemplo, receberá R$ 12 milhões por ano para estampar a marca da Fisk na barra da camisa. No espaço nobre, a Caixa Econômica Federal rende ao clube paulista outros R$ 30 milhões.

No contrato com a Adidas há uma cláusula de limitação de patrocínios. O documento prevê um modelo de exceção para 2013, mas, a partir de janeiro de 2014, a Adidas não permitirá que o clube exiba mais de duas marcas no uniforme. O escudeto do Unicef, parceiro rubro-negro, será retirado do uniforme em breve, pois o vínculo com a entidade não foi renovado.



O novo acordo permite a permanência dos patrocinadores atuais, mas apenas a Tim ficará. O vínculo com a empresa de telefonia móvel vai até o fim de 2013. Já os acordos com a Cosan e com o banco BMG chegam ao fim na primeira quinzena de fevereiro. Para novos acordos, terão de ser seguidas as normas do contrato com a Adidas. Pelas regras da empresa alemã, o patrocinador principal do Flamengo deve assinar contrato de vigência mínima de dois anos.

Em 2013, serão permitidos até cinco patrocinadores e oito logotipos no uniforme. Só é permitida a assinatura de patrocínios secundários até o fim de 2013. A partir de janeiro de 2014, o Flamengo passa a ter o limite de dois patrocinadores e quatro logotipos a serem exibidos no uniforme.

3696 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Al Hilal oferece R 45,6 milhões à vista por Michael e balança o Flamengo

CONFIRA: Flamengo estima economia próxima a R 30 milhões em 2022 com saída de jogadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo