Rossi, Quintero e até Cristiano Ronaldo: dirigentes do Flamengo respondem sobre mercado do clube para 2023

3/1/2023 16:16

Rossi, Quintero e até Cristiano Ronaldo: dirigentes do Flamengo respondem sobre mercado do clube para 2023

Diretor de futebol do Flamengo elogia jogadores que estão na mira do clube, mas destaca que não há negociação em andamento

Rossi, Quintero e até Cristiano Ronaldo: dirigentes do Flamengo respondem sobre mercado do clube para 2023
Marcos Braz e Bruno Spindel dirigentes do Flamengo — Foto: Fred Gomes


O diretor de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre as chances de contratação do goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, e do meio Quintero, do River Plate. Apesar de elogiar os jogadores, Marcos Braz destacou que não existe nada com os atletas por enquanto.



LEIA TAMBÉM: Após retorno ao Flamengo, franceses se dividem sobre passagem de Gerson pela Europa


- Em relação aos dois jogadores que você perguntou (Rossi e Quintero), são dois grandes jogadores, o Rossi já era um desejo antigo desde o ano passado. A gente chegou a conversar com o Boca para saber as possibilidades, a gente entendeu as razões do clube de seguir uma negociação, e isso ficou em banho maria até porque ele tinha contrato até o final de maio, se eu não me engano.

- A situação do Quintero foi um pouco mais no final do ano, não temos absolutamente nada com esses dois jogadores, estamos analisando o custo-benefício, nós analisamos até que ponto temos que fazer um exercício de tentar essa contratação. O Rossi pode assinar um pré-contrato a partir de ontem, mas não temos absolutamente nada. São dois jogadores que a gente gosta e entende que são muito qualificados - destacou Braz.

O dirigente elogiou também o lateral-direito Varela, que fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, e que negocia para renovar com o clube depois de participar da Copa do Mundo do Catar defendendo a seleção uruguaia. O uruguaio já pode assinar pré-contrato.

- Varela foi isso, a gente gosta do jogador, disputou Copa do Mundo, a gente entende que vá ajudar bastante nos próximos anos caso dê tudo certo. Em relação ao Cristiano é que ele já tem um novo clube, boa sorte a ele, porque eu acho que falar dele é até utopia.

Braz e o diretor executivo Bruno Spindel também falaram sobre o processo de negociação para contratar o meio-campo Gerson, anunciado nesta terça-feira como reforço, voltando ao clube após sair para o Olympique de Marseille em 2021.

- A situação do Gerson é o seguinte, ele deu certo na Europa, uma temporada de 11 gols e 10 assistências, contribuiu e muito de levar o Olympique para a Champions. O jogador pode querer voltar a jogar no Brasil, em um clube que ele vai ganhar bem, poder ganhar títulos, agora, nesse entendimento o Olympique também entendia que ele deu certo lá, e por isso não facilitou em nenhum momento a vinda do Gerson - explicou.

O Rubro-Negro estreia na temporada contra o Audax-RJ pelo Campeonato Carioca no próximo dia 12 de janeiro. Confira outras respostas dos dirigentes do Flamengo:

Cronologia da negociação de Vítor Pereira

Braz: "Em relação a sua pergunta, eu não sei de fato o que que teve, os compromissos mútos em relação ao clube de São Paulo. O que eu posso falar é que quando fizemos o convite ao Vítor, a questão que mais o preocupou com certeza foi o problema familiar. Eu acho que dentro desse processo também tem um processo de convencimento, que é meu e do Bruno usando, claro, a grandeza do Flamengo. Na abordagem a gente sempre usa isso".

"Eu acho que a gente usou isso no bom sentido, e o que eu posso falar é que de fato a questão que mais o preocupava era a parte do processo familiar que ele teria que passar e conversar com os familiares. A gente deu esse tempo a ele, um tempo curto, por razões óbvias. E foi isso que aconteceu. Tanto que tivemos que sair do Rio de Janeiro para fazer a conclusão dessa contratação. O que eu posso falar também é que jamais, em nenhum momento, a gente foi atrás do Vítor Pereira quando ele era técnico de outro clube. O Flamengo fez o que tinha que fazer".

Spindel: "A conversa iniciou pelo projeto esportivo e a ambição. O convencimento passou muito pela grandeza do Flamengo, pela qualidade do elenco, pela vontade da nossa insituição, dos atletas de lutar por todos os títulos. Então, no ponto de vista do projeto esportivo essa ambição o guiou de vir para o Flamengo, mas desde o primeiro minuto ele deixou muito claro que ele ia tomar uma decisão mediante a família dele. Ele precisou de um tempo para que equacionasse o problema familia e depois desse tempo ele tomou a decisão dele".

Reforços para 2023

Braz: "Depois que o Vitor foi contrato todas as análises que nós fizemos nos conversamos com ele. Mesmo quando ele tava em Portugal a gente ouvia a opinião dele e dava a nossa. Isso aí nós estamos fazendo sistematicamente. Em relação aos dois jogadores que você perguntou (Rossi e Quintero), são dois grandes jogadores, o Rossi já era um desejo antigo desde o ano passado. A gente chegou a conversar com o Boca para saber as possibilidades, a gente entendeu as razões do clube de seguir uma negociação, e isso ficou em banho maria até porque ele tinha contrato até o final de maio, se eu não me engano".

"A situação do Quintero foi um pouco mais no final do ano, não temos absolutamente nada com esses dois jogadores, estamos analisando o custo-benefício, nós analisamos até que ponto temos que fazer um exercício de tentar essa contratação. O Rossi pode assinar um pré-contrato a partir de ontem, mas não temos absolutamente nada. São dois jogadores que a gente gosta e entende que são muito qualificado
".

Spindel: "Nós vamos sempre buscar qualificar o elenco, mas quanto mais qualificado o elenco for, mas difícil será essa missão. Primeiro nós olhamos para dentro, conseguimos renovar com o Filipe e o David, a permanência do Ayrton que foi muito difícil e conseguimos o Gerson, que agradecemos também".

Varela e Cristiano Ronaldo



Braz: "Varela foi isso, a gente gosta do jogador, disputou Copa do Mundo, a gente entende que vá ajudar bastante nos próximos anos caso dê tudo certo. Em relação ao Cristiano é que ele já tem um novo clube, boa sorte a ele, porque eu acho que falar dele é até utopia".

Spindel: "Sobre o Varela ele também pode assinar pré-contrato, e está bem encaminhado que isso seja feito e em um futuro próximo possa estar conosco".



Flamengo, Braz, Interesse, Rossi, Quintero, Mengão

1470 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Patrocínio milionário do Corinthians influencia reajuste de máster do Flamengo.
- Luis Fabiano critica Gabigol por usar camisa do Corinthians: Erro marcante na carreira
- Conmebol denuncia Flamengo por conduta da torcida em jogo contra Bolívar.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar