Em rodada de protestos, São Paulo e Fla 'retardam' partida em um minuto

14/11/2013 00:01

Em rodada de protestos, São Paulo e Fla 'retardam' partida em um minuto

Atletas ficam parados, tocando bola de lado e depois chutando de um goleiro para o outro: Bom Senso FC promove noite de braços cruzados

Em rodada de protestos, São Paulo e Fla retardam partida em um minuto
A manifestação do Bom Senso FC, por mudanças na estrutura do futebol brasileiro, principalmente em relação ao calendário de jogos, esteve presente em todos os gramados da Série A, nesta quarta-feira. Em Itu, palco do duelo entre São Paulo e Flamengo, ela foi bem forte. Logo após o apito inicial de Alício Pena Júnior, os jogadores ficaram parados, limitando-se a tocar de lado, até que Rogério Ceni mandou a bola para o campo de defesa do Fla, que, por sua vez, a devolveu aos são-paulinos - e assim foi, por quase um minuto completo, até que o capitão tricolor fez um sinal para todos os outros 21 jogadores que, a partir dali, "estava valendo".

A manifestação foi combinada antes do jogo. Havia a preocupação dos atletas de que eles poderiam ser advertidos com cartão amarelo caso não dessem início à partida. Foi aí que tiveram a ideia de tocarem a bola de lado, mas parados. Elias, Chicão e Leo Moura, do Flamengo, foram até o vestiário do São Paulo, antes do jogo entre as duas equipes, em Itu, para combinar como seria a manifestação. Eles conversaram também já em campo, na frente da arbitragem. Deu certo.
- Se retardam o início do jogo, eles poderiam tomar cartão amarelo. Mas com a bola rolando, podem fazer o que quiser - explicou Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem da TV Globo.

Na terça-feira, o Bom Senso FC já havia comunicado em sua página no Facebook que iria "demonstrar o descontentamento e a preocupação com o desinteresse da CBF na questão que envolve um calendário mais equilibrado e justo para o futebol brasileiro". Após o apito inicial dos jogos, foi publicada no Facebook uma foto do ato. Jogadores de todas as partidas da noite entraram em campo com uma faixa. Em alguns jogos, a faixa dizia: "Por um futebol melhor para todos". Em outros, os dizeres eram: "Amigos da CBF: e o Bom Senso?"

A primeira manifestação aconteceu na 30ª rodada, quando os jogadores dos 20 times da Série A deram abraços coletivos antes dos jogos. O Bom Senso FC é um movimento organizado pelos jogadores com o objetivo de lutar por melhores condições de trabalho para a classe. A principal bandeira é a reformulação do calendário do futebol brasileiro, com a diminuição de jogos realizados por ano. O grupo negocia com a CBF, que já admitiu algumas mudanças para 2015, embora estas não tenham agradado aos jogadores.

696 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu