Fla 'esquece' Brasileiro em dia com delegacia, polícia e xingamento de juiz

14/11/2013 17:11

Fla 'esquece' Brasileiro em dia com delegacia, polícia e xingamento de juiz

Fla esquece Brasileiro em dia com delegacia, polícia e xingamento de juiz
A última quarta-feira era para ter sido apenas mais um dia de jogo pelo Campeonato Brasileiro para o Flamengo. O duelo contra o São Paulo na parte da noite, porém, foi praticamente esquecido pelos rubro-negros. A presença de dirigentes em uma delegacia pela manhã, a polêmica por ingressos para a final da Copa do Brasil sendo tratada como caso de polícia e uma briga entre jogadores e juiz fez com que jogadores e cartolas ignorassem a derrota por 2 a 0 no duelo em campo.

Logo pela manhã, diretores do Procon e agentes fiscalizadores do órgão estadual foram acusados por representantes do clube de invadir a sede da Gávea. Segundo o clube, eles cobravam documentos sigilosos que explicassem o aumento – de 150% a 500% - no preço dos ingressos para a decisão da Copa do Brasil. Foi o pontapé inicial para as horas tumultuadas que viriam em sequência.

O Flamengo se recusou a entregar tais documentos. O Procon, por sua vez, encaminhou o diretor jurídico do clube, Bernardo Accioly, à delegacia alegando desobediência.

Outros agentes ficaram na sede da Gávea e resolveram estender a "Operação Urubu", visitando bares e apreendendo litros de chopes vencidos e alimento fora do prazo de validade. O procedimento irritou a diretoria, que convocou uma entrevista coletiva e atacou o Procon.

"O Flamengo respondeu a tudo que foi indagado. Não compareceu, mas mandou ofício. Pela arbitrariedade, isso se compara ao que acontecia no regime militar. As pessoas querem aparecer. É arbitrariedade. Ninguém pode prender ninguém dessa maneira. Onde estamos?", perguntou o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, aos jornalistas presentes na sede da Gávea.

Com o passar do tempo, no início da noite, as coisas foram se acalmando e o Flamengo voltava suas atenções para o duelo com o São Paulo, em Itu. Momentos antes da bola rolar, porém, o foco mudou novamente.

Uma discussão entre jogadores dos dois times com o árbitro Alício Pena Júnior esquentou o clima. O juiz ameaçou punir os 22 atletas em campo caso eles cruzassem os braços em manifestação de apoio ao Bom Senso na hora do apito inicial. Exaltado, Elias chegou a comparar a atitude com o regime político da ditadura.

Com a bola rolando, novo problema. Os jogadores do Flamengo acusaram o árbitro de xingamentos durante o jogo. As inúmeras polêmicas minimizaram os efeitos da derrota por 2 a 0 em campo.

Após a partida, jogadores e diretoria só falavam dos problemas ocorridos durante o dia. Questionado sobre os fatos, o técnico Jayme de Almeida saiu pela tangente.

"Quem resolve essas coisas é a diretoria. Meu trabalho é técnico e se limita ao campo. Não vou falar nada".

E o jogo da última quarta-feira não será o único de importância reduzida para o Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro. Se no dia do duelo contra o São Paulo as polêmicas dominaram o cenário, a Copa do Brasil dominará as atenções do Flamengo nas próximas semanas.

No domingo, o Rubro-negro já entrará com time reserva para enfrentar o Grêmio em Porto Alegra, pela 35ª rodada do Brasileiro, visando o descanso dos titulares para o confronto contra o Atlético-PR na próxima quarta, no jogo de ida da final da Copa do Brasil.

769 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu