Bem contra o Botafogo, trio reacende esperança de melhora na defesa do Flamengo

26/2/2023 12:59

Bem contra o Botafogo, trio reacende esperança de melhora na defesa do Flamengo

Bem contra o Botafogo, trio reacende esperança de melhora na defesa do Flamengo
Defensores do Flamengo fizeram a diferença no triunfo (Divulgação/ Flamengo)
Foto: Lance!


A vitória do Flamengo diante do Botafogo, por 1 a 0, foi a segunda da equipe em jogos importantes em 2023. As derrotas para Palmeiras, Al Hilal e Independiente Del Valle quebraram a confiança do time, especialmente do sistema defensivo. No entanto, o triunfo deste sábado ficou marcado justamente pela boa postura do trio de zaga.



Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton foram soberanos contra o bombardeio do Botafogo, que começou desde cedo. O gol do Flamengo, marcado por Matheus Gonçalves, aos 25 segundos do primeiro tempo, fez com que a postura do time mudasse e focasse muito mais nos contra-ataques, confiando na defesa. E ela deu resultado.


LEIA TAMBÉM: “R 1 bilhão, isso é muita grana”; Vinícius Júnior faz escola e Real Madrid quer reforço do Flamengo


Com o bloco baixo, bem diferente do utilizado com a equipe titular, o Flamengo "soube sofrer" contra o Botafogo. Por isso, na grande maioria das vezes, o Botafogo finalizou de fora da área. Os espaços foram fechados pela boa atuação da zaga, que combinou experiência de Rodrigo Caio e Pablo com a juventude de Cleiton.

Pablo impressionou pela bola aérea, sempre soberano, além de ter pelo feito pelo menos um de todos os fundamentos da defesa: desarme, interceptação e rebatida. Cleiton, por sua vez, deu boa sustentação e não sentiu a pressão de um clássico.

A importância de Rodrigo Caio vai muito além das estatísticas. Capitão do Flamengo, ele orientou a defesa, que foi muito aplicada nos momentos de pressão do Botafogo. Das seis partidas em que o Rubro-Negro não sofreu gols em 2023, metade tiveram o zagueiro como titular. Aos poucos, ele pode voltar à rotação da equipe.

A grande atuação pode servir como combustível para que Vítor Pereira e o restante da comissão técnica corrija os erros cometidos até o momento. Nas partidas em que o Flamengo foi realmente testado, na Supercopa do Brasil, Mundial e Recopa Sul-Americana, a equipe sofreu gol em todas. Mesmo que a zaga, e até o sistema, mude, algumas lições podem ser tiradas.

O próprio desempenho de Igor Jesus e Erick Pulgar, volantes à frente da defesa, pode explicar a segurança na partida deste sábado. O Independiente Del Valle, contudo, virá com uma proposta diferente da apresentada pelo Botafogo e, por isso, a preparação de Vítor Pereira deve ser ainda mais minuciosa.

VEJA NÚMEROS DEFENSIVOS DO FLAMENGO EM 2023

13 jogos

13 gols sofridos (1 p/jogo)

5 zagas diferentes

6 jogos sem sofrer gol



Flamengo e Independiente Del Valle se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. Os comandados de Vítor Pereira precisam vencer por pelo menos dois gols de diferença para conquistar o título, enquanto um triunfo por um tento leva a decisão para os pênaltis.

240 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- Gabigol Desabafa Após Perder a Camisa 10 no Flamengo: História que Permanecerá.
- Flamengo se reapresenta após folga e inicia preparação para enfrentar Amazonas.
- STF rejeita recurso do Flamengo e mantém Sport campeão de 87



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Cassiano willian     

Rodrigo Kaio 100% é titular nesse time tranquilo ???? O xerife faz o simples que um zagueiro tem que fazer , agora David luiz quer da uma de volante , atacante

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians