Com aumento de 200 de unidades desde 2019, Flamengo lança três novas lojas oficiais

15/3/2023 15:32

Com aumento de 200 de unidades desde 2019, Flamengo lança três novas lojas oficiais

Com aumento de 200 de unidades desde 2019, Flamengo lança três novas lojas oficiais
Rodolfo Landim, Daniel Bonvini e Gustavo Oliveira em lançamento da camisa do Flamengo na loja oficial dentro da Gávea — Foto: Thayuan Leiras

Em sequência do projeto de expansão da marca dentro e fora do Brasil, o Flamengo lançou mais três lojas oficiais no início de março. Segundo levantamento do Rubro-Negro, trata-se da maior rede de lojas de clubes do mundo.



No início do mês, foram inauguradas três: uma no Rio de Janeiro, outra em Santana do Parnaíba (São Paulo) e também em Belo Horizonte. São 175 lojas, o que representa um aumento superior de 200% ao que clube tinha em 2019 (50).



LEIA TAMBÉM: Não assistiu ao clássico? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e Vasco pelo Campeonato Carioca


Responsável pela consultoria na gestão das lojas e pelo projeto de expansão, Marcelo Plaisant, diretor da MF Gestão, comemora o fato de o aumento do número de unidades representar também o crescimento da geração de empregos.

- É muito gratificante poder trabalhar para fazer o Flamengo chegar em novas cidades e se aproximar ainda mais do torcedor. Porém, um fato que por vezes passa despercebido para os torcedores, é o impacto econômico que esse projeto gera. São mais de 1.400 empregos diretos e milhares de outros indiretos, em diversos fornecedores de produtos e serviços - afirmou Plaisant.

Vice-presidente de comunicação de marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, afirma que o objetivo do clube com a expansão de lojas por todo o país e até mesmo fora (há unidade nos Estados Unidos) é encurtar a distância com os rubro-negros residentes fora do Rio de Janeiro.

- Quando assumimos a gestão do clube, definimos que um dos projetos a ser fortemente trabalhado seria o das lojas oficiais. Elas, além de terem um papel comercial importante para o faturamento do Flamengo, também são um ponto de contato para o torcedor que não mora no Rio e nem sempre tem a oportunidade de ir ao Maracanã. Ampliar cada vez mais a possibilidade do nosso torcedor em ter acesso aos produtos oficiais do Clube, quer pela proximidade da compra, quer pela maior diversidade e qualidade dos produtos ofertados, é uma das metas do Marketing do Flamengo.

Gerente de marketing e licenciamento do Flamengo, Daniel Bonvini cita que o clube tem conseguido aumento considerável de receitas com as collabs - desenvolvimento de produtos em conjunto com grandes marcas. Ou seja, nas lojas, não há comercialização apenas de produtos da Adidas, fornecedora de material esportivo do Rubro-Negro.



- As novas parcerias que firmamos, a maior proximidade com fornecedores tradicionais e o crescimento do nosso canal de distribuição exclusivo fizeram com que a receita proveniente dos royalties de produtos oficiais, excluindo a receita do contrato com a Adidas, tivesse um crescimento de mais de 130% entre 2019 e 2022 - finalizou.

aumento, unidades, Flamengo, lojas, oficiais

674 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu