O que esperar do grupo do Flamengo na Libertadores

28/3/2023 17:18

O que esperar do grupo do Flamengo na Libertadores

O que esperar do grupo do Flamengo na Libertadores
Atual campeão da Libertadores, o Flamengo terá pela frente o Racing, da Argentina, Aucas, do Equador, e o Ñublense, do Chile, na fase de grupos da edição deste ano.



O que aconteceu
Como vencedor de 2022, o Flamengo foi cabeça de chave e esteve no Pote 1.
O Rubro-Negro está no Grupo A.
O Racing estava no Pote 2, o Aucas no Pote 3 e o Ñublense no Pote 4.
O sorteio da divisão da competição foi realizado na noite de ontem (27), no Paraguai.
As datas das partidas ainda serão divulgadas.


LEIA TAMBÉM: Uribe? Lateral? Braz fala sobre Flamengo no mercado e revela reforço que diretoria deseja a todo custo: É o que a gente quer


Racing
O time argentino tem no elenco um velho conhecido da torcida rubro-negra: o atacante Paolo Guerrero, que esteve na Gávea entre 2015 e 2017. Ele foi anunciado em janeiro.
O Racing está na quarta colocação do Campeonato Argentino, com 14 pontos, atrás de River Plate, San Lorenzo e Defensa y Justicia.
Flamengo e Racing se cruzaram nas oitavas de final da Libertadores de 2020, e os argentinos levaram a melhor nos pênaltis.

Aucas
O time equatoriano é estreante na Libertadores, e conseguiu a classificação após o título nacional no ano passado.
O Aucas é comandado pelo venezuelano César Farías, que já dirigiu as seleções da Venezuela e Bolívia.
Na última semana, o clube anunciou a contratação de Rómulo Otero, que tem passagens por Atlético-MG, Corinthians e Fortaleza.
A equipe, atualmente, ocupa a sexta colocação do campeonato nacional, com quatro pontos.



Ñublense
Vice-campeão chileno em 2022, o Ñublense participa da Libertadores pela primeira vez.
A equipe tem como um dos destaques o atacante Patricio Rúbio. O elenco sofreu um desmanche entre as temporadas.
O presidente do Ñublense é o argentino Sérgio Gioino, que teve passagem pelo Palmeiras entre 2005 e 2006.
O Ñublense ocupa apenas a 13ª posição no Campeonato Chileno que está em curso.

grupo, Flamengo, Libertadores

720 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Plata em dúvida: Avaliação da condição física após lesão no clássico Flamengo x Vasco
- Flamengo garante permanência de Bruno Henrique com novo contrato até 2027
- Plata reforça o Flamengo na Colômbia, mas Paquetá e Pulgar seguem no DM



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade