Ex-Flamengo e Vasco, Jorginho revela clube que jamais trabalharia: “Fizeram dois convites”

8/4/2023 12:37

Ex-Flamengo e Vasco, Jorginho revela clube que jamais trabalharia: “Fizeram dois convites”

Condição ligada ao Rubro-Negro motivou decisão do treinador que está livre no mercado

Ex-Flamengo e Vasco, Jorginho revela clube que jamais trabalharia: “Fizeram dois convites”
Crédito: Daniel Ramalho/VASCO

Com uma carreira importante como jogador profissional, Jorginho também já acumulou o comando de grandes clubes como treinador. Dessa forma, o Flamengo acabou sendo um dos pontos altos de sua trajetória nos gramados, algo que impediu até mesmo que o profissional trabalhasse no Sport. Presente no elenco de 87, o ex-lateral defendeu que o título nacional da temporada em questão pertence ao Rubro-Negro, motivo pelo qual apontar o cenário contrário foi totalmente descartado.
Neste contexto, no momento em que recebeu duas ofertas do Sport, Jorginho recusou a possibilidade de trabalhar no Leão da Ilha. Isso porque a diretoria exigiu que o Flamengo não fosse apontado como campeão de 87, algo totalmente fora de questão para o técnico.
“(Sport) não foi campeão, pô. Me diz um jogador do Sport. Talvez a galera de lá (conheça). Um clube que eu não vou trabalhar nunca é o Sport. Primeiro por causa dessa situação, foram dois convites que eles me fizeram. Falaram: ‘Só não pode falar que o Flamengo foi campeão’. Eu falei que era impossível, eu não podia fazer isso. Eu estava em campo, nós fomos campeões. Não tem condição. Mesmo se a gente jogasse contra eles, a gente seria campeão. O time do Flamengo de 87 era fantástico, todo mundo de seleção.”, destacou Jorginho ao Charla Podcast.
Em 2013, como treinador, Jorginho teve uma passagem curta pelo Flamengo. Acumulando sete vitórias, quatro empates e três derrotas, o técnico acabou sendo demitido e não retornou para uma segunda passagem. Posteriormente, à frente do Vasco, ele conquistou títulos e, recentemente, esteve à frente no acesso da Série B de 2022, mas sua terceira passagem não continuou na atual temporada.
“Uma das coisas que me machucou muito, de eu ter saído, porque eu falei cara, vocês sabiam que a gente tinha de imitações agora que a gente pode montar o elenco, eu sei que você não fizeram contrato comigo para o ano seguinte, mas dói mesmo, porque eu tenho uma história com o Vasco como jogador, o último título do Vasco é comigo no Carioca“, relatou o treinador.

808 visitas - Fonte: Torcedores


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu