11/12/2012 14:34

Novos comandantes do futebol do Fla não garantem Zinho e Dorival

Presidente Eduardo Bandeira de Mello apresenta Wallim Vasconcellos como vice de futebol e Paulo Pelaipe como diretor executivo

Novos comandantes do futebol do Fla não garantem Zinho e Dorival

Oito dias após a vitória nas urnas rubro-negras, o presidente que tomará posse em janeiro, Eduardo Bandeira de Mello, apresentou o novo vice-presidente e o diretor executivo do futebol. Wallim Vasconcellos será o cartola não remunerado, enquanto Paulo Pelaipe será o profissional que conduzirá o dia a dia do departamento. Pelaipe não confirmou se o técnico Dorival Júnior e o diretor Zinho vão permanecer, alegando que ainda não conversou com ambos.

Ao explicar sobre a primeira decisão capital da nova dupla que está à frente do futebol, Pelaipe escorregou, trocou Zinho por Zico, e afirmou que haverá uma reunião nesta terça com o atual diretor, a quem será oferecido o cargo de gerente de futebol. Nesta conversa, será decidida a permanência do diretor e a de Dorival.

- Vamos definir o mais rápido possível. Assim que terminar a coletiva eu vou me reunir com o vice de futebol, com o Zico (Zinho), para começarmos a ver os relatórios do departamento, avaliações para a pré-temporada, e a decisão vai ser rápida porque não podemos perder tempo. Os clubes estão contratando e o Flamengo vai contratar e vai fazer um plantel forte, uma equipe competitiva - disse Pelaipe.

O novo diretor executivo afirmou que, mesmo se houvesse vitória de Paulo Odone nas eleições do Grêmio, viria para o Flamengo.
- Nada melhor do que vir para um grande centro como o Rio de Janeiro, um lugar privilegiado. É importante, fundamental, para qualquer profissional, vir trabalhar numa capital onde vamos ter os dois maiores eventos esportivos do mundo. Fiquei muito feliz. Mesmo se o Paulo Odone, meu amigo em quem confio muito, tivesse vencido, se eu recebesse uma proposta do Flamengo, estaria aqui como estou hoje.

Wallim explicou que o futebol também terá um conselho gestor, do qual farão parte o executivo da EBX Flávio Godinho, o presidente da Sky e novo vice de marketing Luís Eduardo Baptista, e o maior ídolo do clube, Zico, ao lado, claro do próprio Wallim e de Paulo Pelaipe.

- Agora a gente tem de conversar com ele (Zinho) para saber se ele quer se encaixar. O homem forte vai ser o Paulo Pelaipe, que é o diretor executivo. O Zinho ficaria como gerente, se ele achar que é importante e vai contribuir para a carreira dele. Vamos decidir se ele vai ficar. O comitê gestor terá o Eduardo, Godinho, Bap, Zico e a nossa primeira grande contratação, o Paulo Pelaipe, que tem uma história longa de sucesso no futebol. Para mostrarmos que estamos falando sério, para valer, quisemos trazer uma pessoa do calibre do Paulo para implantar um modelo profissional não só para o clube, mas principalmente para o futebol.

Wallim era o candidato à presidência, mas foi impugnado pelo Conselho de Administração no dia 8 de novembro. Chegou a ser anunciado que ele seria diretor geral, mas o grupo de Bandeira de Mello chegou à conclusão que ele tem o perfil desejado para o cargo e que seria melhor que não ocupasse uma vaga remunerada, por ter sido candidato à presidência.

- Quero dizer que estou bastante feliz com esse desafio, ter sido convidado para vice de futebol. É uma missão difícil, mas que vamos conduzir com o maior amor e empenho. O futebol é a alma do clube. Então vamos fazer o esforço máximo para que possamos levar o Flamengo de volta aos tempos de Zico, Nunes e outros ídolos. Estamos carentes de títulos.

Paulo Pelaipe, por sua vez, foi escolhido após sondagens a diversos nomes, incluindo os ex-jogadores do clube Petkovic e Fábio Luciano. Sem experiência, contudo, os dois foram descartados e as negociações se concentraram em Felipe Ximenes, Paulo Pelaipe e Eduardo Maluf, com o primeiro sendo inicialmente favorito na disputa. A diretoria, no entanto, optou por Pelaipe, que desembarcou no Rio na manhã desta terça-feira.

- Foi o maior presente de Natal que já ganhei. Existe um relatório do Dorival, com as carências. Mas também vamos começar os nossos contatos para reforçar a equipe. Já começamos a trabalhar. Estamos já trabalhando, sabemos algumas coisas, temos uma noção exata da equipe, e o treinador quando chegar no domingo, vamos começar a trabalhar diariamente. Só saio aqui do Rio no dia 24 para passar o Natal com a minha mãe em Porto Alegre e volto no dia 25.

3162 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Cuéllar recebe proposta e pode deixar Flamengo; veja detalhes

LEIA TAMBÉM: Sondado pelo Flamengo, zagueiro Gil prioriza o Corinthians e encaminha retorno ao clube paulista


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão