23/1/2013 06:06

Sem reforços e refletores, Fla volta a Conselheiro Galvão contra Madureira

Ainda impedido de escalar reforços, time tem duas mudanças. Jogo marca o reencontro do Rubro-Negro com estádio, ainda sem iluminação, após oito anos

Sem reforços e refletores, Fla volta a Conselheiro Galvão contra Madureira

Nesta quarta-feira, o Flamengo volta a Conselheiro Galvão depois de oito anos para enfrentar o Madureira. Mas não vai encontrar muita coisa diferente no estádio, que segue recebendo jogos à tarde pela ausência de refletores. O duelo, anteriormente marcado para as 17h (de Brasília), ainda foi antecipado pela Federação do Rio para 16h30m, já que os dirigentes do clube suburbano temiam que não houvesse condições de iluminação para o fim do jogo. Além do reencontro com o campo, o Rubro-Negro também vai rever dois velhos conhecidos: Iranildo e Jean, que defenderam a equipe até 2003 e 2005, respectivamente.

Na estreia do Fla no último sábado, a primeira impressão foi a de um time ainda em formação, com garotos e jogadores que não são considerados donos de suas posições. Dorival Júnior chegou a treinar com Elias e João Paulo, projetando a estreia da dupla de reforços, mas o clube não conseguiu regularizá-los a tempo de terem condições de jogo na segunda rodada. Com isso, Rodolfo foi mantido na equipe, e Felipe Dias será o substituto de Ramon, que cumprirá suspensão por ter sido expulso diante do Quissamã. A única alteração feita por opção do treinador foi a entrada de González na vaga de Frauches, na zaga.

Pelo lado do Madureira, a estreia não foi tão positiva: o clube esteve perto de derrotar o Resende fora de casa, mas cedeu o empate por 1 a 1 no fim. Para buscar sua primeira vitória e tentar surpreender o Flamengo, o clube aposta no fator campo, que muitos jogadores do elenco adversário não conhecem. Para ajudar, o técnico Ale­xan­dre Gama terá como armas dois ex-rubro-negros, um titular e outro no banco: o atacante Jean começará a partida, enquanto Iranildo será opção para o decorrer do duelo.

Marcelo de Lima Henrique apita a jogo, auxiliado por Dilbert Pedrosa Moisés e por Ediney Guerreiro Mascarenhas. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances da partida em Tempo Real. O PFC transmite para todo o Brasil.



Madureira: Alexandre Gama tem três dúvidas para definar a escalação: com dores musculares, o zaguerio Roberto Júnior, o lateral Gabriel e o meia Índio são dúvidas, mas o comandante ainda está otimista em ter o trio à disposição. De resto, a equipe deve ser a mesma da estreia, com Már­cio; Diego Renan, Zé Car­los, Ro­ber­to Jú­nior e Ga­briel; Gil­son, Ro­dri­go, Ramon e Índio; Jean e Der­lei. Iranildo ficará novamente como opção no banco.

Flamengo: nesta terça-feira, véspera do jogo com o Madureira, Dorival Júnior escalou Felipe Dias na lateral esquerda. Além dessa mudança, a outra alteração acontece na zaga, com González na vaga de Frauches. No mais, o time diante do Madureira deve ser o mesmo da estreia, com Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Felipe Dias; Cáceres, Ibson e Rodolfo; Rafinha, Hernane e Nixon.



Madureira: assim como seu adversário, o Madureira tem desfalques por questões de regularização. O centroavante galês Mohamed, que está no clube desde novembro, e o meia Felipe, ainda estão pendentes na Federação do Rio.

Flamengo: o grupo que continua fazendo treinos de pré-temporada e não joga é formado por Thomás, Alex Silva, Cleber Santana, Airton, Camacho, Muralha e Gabriel. Ramon cumprirá suspensão por ter sido expulso na estreia. Elias e João Paulo não foram regularizados a tempo de disputarem a partida, mas já estão aptos para a próxima rodada. Wallace ainda não está inscrito.



Madureira: o atacante Jean, ex-Flamengo, ainda tem a velocidade e a movimentação como armas aos 30 anos. Ele busca destaque para voltar a defender um time na Série A do Brasileiro. Seu último clube de expressão foi o Santos, em 2009. De lá para cá, passou por Brasiliense, Volta Redonda e América, antes de chegar ao Madureira em 2012. O começo foi promissor: foi o vice-artilheiro da equipe na Copa Rio, com seis gols, quatro atrás de seu companheiro Derlei. Agora o Carioca aparece como desafio.

Flamengo: substituto de Vagner Love, Hernane ganhou a vaga de titular, vestiu a camisa 9 e fez os dois gols, ambos de cabeça, na vitória por 1 a 0 sobre o Quissamã, na estreia no Carioca. O atacante busca se firmar titular para prorrogar seu contrato, que se encerra em maio. No ano passado, o jogador foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com 16 gols.



Alexandre Gama, técnico do Madureira: “A expectativa é muito boa, é um jogo que vai estar todo mundo olhando, e a equipe está motivada. Fomos bem na estreia, foi um pecado ter empatado. Agora é jogo em casa, vamos tentar aproveitar nossa força ali dentro. Muitos (do atual time do Flamengo) nunca entraram ali, não sabem o que vão encontrar. Vamos tirar proveito de tudo, e a tendência é que o time esteja mais solto”.

Felipe, goleiro do Flamengo: “Joguei em Conselheiro Galvão no tempo de seleção de base. Dorival passou algumas informações. Jogo complicado não só pelo campo, mas pelo time do Madureira. Campo de dimensões menores, qualquer falta no meio-campo é lance de perigo, bola na área, temos que ficar atentos a isso”.



* A última vez que Madureira e Flamengo se enfrentaram no estádio da rua Conselheiro Galvão foi há oito anos, também pela 2ª rodada do estadual, em 2005. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, gol de Marcos Denner.

* Em 117 partidas, Flamengo e Madureira empataram somente três vezes sem gol. Esses três empates em 0 a 0 aconteceram em 1943, 1963 e em 2008.

* A última vitória do Madureira diante de um dos times grandes no Campeonato Carioca aconteceu em 2008, quando derrotou o Botafogo por 2 a 1, no Engenhão, pela Taça Guanabara. Nas últimas 18 vezes que cruzou com Flamengo, Fluminense, Vasco ou Botafogo, o Madureira sofreu 13 derrotas e conseguiu cinco empates.

4086 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo