23/11/2013 17:59
Leandrinho estreia bem, e Pinheiros acaba com invencibilidade do Fla
Muito aplaudido, ala tem bom retorno após nove meses parado e ajuda time de São Paulo a bater um Rubro-Negro desfalcado de Marquinhos, Marcelinho e Benite
O locutor anunciava: Leandrinho Barbosa estava no time titular do Pinheiros. O ala-armador, destaque da NBA desde 2003, voltava ao basquete brasileiro, e muito aplaudido. Com seu jeito de correr meio mancando, ele mostrou que está com a mira em dia, apesar de ter ficado nove meses fora de quadra por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo. Justamente o Flamengo, time do jogador durante o locaute da liga americana em 2011, sofreu na estreia de Leandrinho e não conseguiu manter a invencibilidade no NBB. Ainda que, neste sábado, o ala não tenha dado o show que é capaz de dar, ele contribuiu bastante para a vitória pinheirense em casa por 74 a 62.
Mesmo sem ritmo de jogo e entrosamento o suficiente para disputar uma partida inteira, Leandrinho fez suas bandejas características e fez parecer fácil acertar arremessos de três pontos. O joelho, aparentemente, não atrapalhou. Com 16 pontos, o ala foi aclamado pela torcida, que lotou o Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.
Com o resultado, o Pinheiros dá provas de que é um forte candidato ao título, chegando à terceira vitória seguida - só perdeu a estreia para o Limeira, quando teve de colocar em quadra um time B por causa de um conflito de datas com o Campeonato Paulista. O ala americano Shamell foi o cestinha da partida com 23 pontos. Na quinta-feira, às 20h (de Brasília), o time volta à quadra pelo NBB para o duelo fora de casa contra o Mogi das Cruzes.
O Flamengo, por sua vez, tenta se encontrar sem o trio Marcelinho, Marquinhos e Benite - o primeiro suspenso e os dois alas machucados. A equipe de José Neto ainda contou com mais uma boa atuação do armador argentino Nicolás Laprovittola, com 18 pontos, mas precisará crescer na volta à Gávea também na quinta, só que às 20h30m, para encarar a Liga Sorocabana.
O JOGO
Aclamado pela torcida pinheirense, Leandrinho já começou no time titular, formando o trio de armação com os americanos Shamell e Joe Smith. Ele logo mostrou disposição para contornar a falta de entrosamento. Depois de um escorregão e duas tentativas erradas ele conseguiu ganhar da marcação e acertar uma bandeja para marcar seus primeiros pontos com pouco mais de dois minutos de jogo. Só que o Flamengo já estava na frente do placar. Sem contar com três peças importantes na armação (Marcelinho, Marquinhos e Benite), o técnico José Neto montou um Rubro-Negro mais pesado, com dois pivôs (o americano Jerome e Shilton) e o ala-pivô Olivinha. Em quadra, porém, o trio estava leve e comandou os contra-ataques do visitante.
Aos poucos, o Pinheiros se encontrou na defesa. O pivô Morro deu início à reação com um belo toco no armador argentino Laprovittola, que acabou em contra-ataque de Leandrinho, que preferiu fazer a cesta com tranquilidade em vez de tentar uma enterrada. Shamell também teve boa atuação. Com duas roubadas de bola, o americano encaixou dois contra-ataques e ainda acertou uma bola de três para fechar o quarto com sete pontos, a mesma pontuação de Leandrinho, que também fez uma bola de três pontos. O anfitrião sobrou no fim da primeira parcial (24 a 14).
959 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Novo recorde? Rossi brilha contra o Vitória e supera marcas de Diego Alves em pênaltis
- Craque perto de renovar? Flamengo prepara proposta de renovação para atacante!
- Péssima defesa? Defesa do Flamengo sofre com pior média de gols dos últimos anos
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -