26/11/2013 14:43
Cãopanheiro: Ciça do pólo aquático do Fla faz stand-up com seu labrador
Zona de Impacto levou atleta e seu cachorro Pólo para um desafio nas praias do Rio de Janeiro. Fotos da dupla fazem sucesso na redes sociais
Moradora de Ipanema, a carioca Cecília Canetti, a Ciça, é atleta do pólo aquático do Flamengo e da seleção brasileira. Para melhorar ainda mais seu preparo físico ela pratica o stand-up paddle nas praias do Rio de Janeiro. O inusitado é que seu companheiro nas aventuras em cima da prancha é o cachorro Pólo. O labrador é um nadador natural, acompanha a dona em cima da prancha com tranquilidade e tem feito um grande sucesso nas redes sociais com belas fotos.
- Eu comecei a colocar foto da gente junto pegando onda, na prancha, e de repente, muita gente começou a seguir, correr atrás, perguntar, falar. Aí mudei para ser só dele, é o Cãopanheiro Labra. Muita gente reclama por que cachorro não pode ficar na areia, então quando eu entro eu procuro entrar com ele direto no mar, ficar com ele no mar e depois sair direto para a calçada - explicou a rubro-negra.
Duas vezes campeã brasileira pelo Fla, Ciça tem 26 anos e joga como marcadora de centro e está no rubro-negro desde criança. Era aluna das escolinhas de natação e aos 15 anos optou pelo pólo.
Sua família é ligada aos esportes aquáticos, o pai Antônio Canneti foi jogador de pólo e é técnico do clube, já suas duas irmãs, Marina e Manuela, também defendem o Fla e a seleção.
E é por conta dessa paixão que o simpático cãozinho foi batizado como Pólo. O Labrador é uma raça bastante adaptada ao nado, além de ser obediente, resistente e ativo, acabou se adaptando bem ao esporte, ficando em cima da prancha sem problemas.
- O Pólo sempre foi muito junto de mim. Tudo que eu fazia, ele fazia comigo, eu ia correr, ele corria comigo, eu nadava, ele nadava comigo. Para cair no mar a gente pulava da pedra, eu vi que eu pulei e ele veio junto comigo. Comecei a treiná-lo para a gente pular junto. 'Um-dois-três e vai, ele vinha comigo'. E o Stand-Up a gente começou a brincar no verão do ano passado, um amigo meu tinha uma prancha e sugeriu: 'vê se ele consegue ficar em cima'. Aí a gente botou, ele sentou e ficou lá amarradão. Agora ele não pode me ver pegar um remo que ele sai correndo para o mar - conta a atleta.
O Zona de Impacto levou Ciça e Pólo e para um desafio: uma volta na pedra do Arpoador, que divide as praias de Ipanema e Copacabana. A missão foi concluída sem grandes dificuldades, com apenas um tombo dentro d´agua, que rendeu imagens interessantes n
a câmera que a produção do programa acoplou à coleira do cão.
- Quando tem onda, eu dou uma ajudinha a ele, ele não sabe mergulhar. Remar com o pólo ajuda meu treinamento também, é tudo um treino físico. Eu estou remando, nadando, tem o equilíbrio e trabalha a musculatura também - encerrou Ciça.
1168 visitas - Fonte: Sportv
VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -