11/12/2012 18:06

Quissamã entra com recurso no STJD que pode adiar o Carioca

Clube foi excluído da competição após não apresentar o estádio que mandaria seus jogos. Goytacaz ficou com a vaga no campeonato

Quissamã entra com recurso no STJD que pode adiar o Carioca

O advogado do Quissamã, Mauro Chedid, entrou nesta terça-feira (11) com o recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para pedir o adiamento do início do Campeonato Carioca 2013. O pedido acontece após o clube ter perdido a vaga na elite do futebol do Rio de Janeiro no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O clube tenta também reaver a vaga na Série A do Carioca, herdada pelo Goytacaz, e impedir o início da competição até que o julgamento na instância máxima da Justiça Esportiva aconteça.
A expectativa do advogado é que o mérito seja julgado antes do recesso da casa.

- Podem julgar até esta quinta-feira (13) ou só a partir da segunda semana de janeiro. Tenho certeza que o tribunal pleno vai acatar a tese e vai reincluir o clube na Primeira Divisão do Campeonato Carioca - disse Mauro Chedid.

Ainda de acordo com o advogado, "houve desprezo ao que determina as legislações”. Segundo Mauro Chedid, o Quissamã comunicou à Ferj o desejo de realizar os jogos no próprio estádio através de e-mail institucional e a própria Federação enviou um responsável para fazer a vistoria do campo.

- Temos cópia do e-mail trocado com a Federação e também o laudo do campo. A Ferj também tem esses documentos e deveria ter mostrado isso no julgamento, mas se calou, se omitiu. Agora o Quissamã vai fazer isso no Supremo Tribunal - disse o advogado.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro foi procurada mas não quis falar sobre o assunto.

Entenda o caso

O regulamento do Campeonato Carioca estabelecia que os clubes que conseguiram o acesso para a elite do futebol do Rio de Janeiro indicassem o estádio que mandariam seus jogos na competição até o dia 10 de novembro. Subiram para a Série A do Carioca 2013 o Quissamã e o Audax Rio.

No entanto, o Goytacaz, terceiro colocado na Série B, entrou com um pedido para ser informado sobre a situação dos clubes que subiram. A resposta dada ao Goyta era de que o Quissamã havia perdido o prazo para indicar o estádio que mandaria seus jogos. Logo após, o Goytacaz entrou com uma ação pedindo a exclusão do Quissamã com a alegação de que o clube rival não havia cumprido todas as exigências do regulamento do Estadual. Por 7 votos a 2, o Tribunal de Justiça Desportiva entendeu que o Quissamã perdeu o prazo para indicar que estádio.

3204 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Everton Ribeiro relembra virada sobre o Emelec e diz que adversário “sentiu a pressão” da torcida

LEIA TAMBÉM:Flamengo teme que reforma tributária afete os clubes

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Sábado - 17:00 - Mineirão - Premiere
Cruzeiro
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 17:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Santos