Maracanã usa padrão Fifa em final, mas acumula problemas de segurança

28/11/2013 09:05

Maracanã usa padrão Fifa em final, mas acumula problemas de segurança

Maracanã usa padrão Fifa em final, mas acumula problemas de segurança
A festa do Flamengo nas arquibancadas do Maracanã pela conquista da Copa do Brasil foi total. Fora, porém, vários problemas de segurança tiraram o brilho da primeira decisão de um torneio entre clubes no estádio carioca. Apesar de utilizar efetivo de segurança similar aos principais jogos da Copa das Confederações, a partida contou com brigas entre torcidas, invasão de pessoas sem ingresso e até convulsão de um torcedor do Atlético-PR que inalou gás de pimenta.

Além dos 800 seguranças particulares da empresa que administra o Maracanã e atuam apenas dentro do estádio, outros 530 policiais militares também foram destacados para o duelo que teve 68.857 presentes. Ao todo, a operação contou com mais de 1.400 pessoas, número superior ao confronto entre Itália e México, pela Copa das Confederações, em junho deste ano.

O problema mais grave ocorreu cerca de vinte minutos antes do apito final, quando torcedores do Flamengo que não tinham ingressos invadiram o estádio. A ação ocorreu nos portões E e F, com grades depredadas e agressões. Policiais do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) chegaram minutos depois e controlaram a situação.

Os portões do estádio foram fechados aos 38 minutos do primeiro tempo, segundo a concessionária, por questões de segurança. Assim, muitos torcedores com bilhetes em mão não entraram para acompanhar a final.

'Cercadinho' falha
Outro problema recorrente durante a final foi a área destinada aos torcedores do Atlético-PR. O espaço para concentração dos atleticanos na calçada foi cercado com grades e presença de policiais. O que não impediu a troca de xingamentos e o clima tenso. Por volta das 21h, as duas torcidas entraram em confronto e a policia foi acionada.

A saída do estádio reservou novos confrontos. As duas torcidas começaram a deixar o Maracanã juntas e novas brigas foram registradas. A polícia utilizou gás de pimenta e o atleticano Cristiano Simeonato passou mal. Ele teve um principio de convulsão e aguardou quase 10 minutos até ser levado por seguranças para o ambulatório do estádio.

632 visitas - Fonte: uol


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu