Saiba o que ainda trava a renovação de contrato de Everton Ribeiro com o Flamengo

12/8/2023 21:40

Saiba o que ainda trava a renovação de contrato de Everton Ribeiro com o Flamengo

Everton Ribeiro tem contrato com o Rubro-negro até dezembro; jogador recusou última proposta feita pela diretoria

Saiba o que ainda trava a renovação de contrato de Everton Ribeiro com o Flamengo
Crédito: Gilvan de Souza/ Flamengo

Crédito: Gilvan de Souza/ Flamengo

O Flamengo vive um impasse sobre a renovação de contrato de Everton Ribeiro, que termina no fim da atual temporada. Na última semana, jogador e diretoria se reuniram para discutir os parâmetros de um novo acordo. 

O Torcedores.com apurou que o novo vínculo precisa apenas da assinatura do jogador para ser renovado. O Flamengo deseja estender a permanência dele, mas o estafe do capitão rubro-negro não concordou com os termos apresentados. 

Duas fontes ligadas ao departamento de futebol informaram ao Torcedores.com que todas as exigências foram aceitas pelo presidente Rodolfo Landim e já estavam pré-acordadas entre os interessados: salários, bonificações, premiações e tempo de contrato. 

A princípio, o Flamengo sinaliza com um contrato até dezembro de 2024. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada de forma automática. Porém, o aditivo só será acionado se o atleta cumprir um número determinado de jogos. 

Ainda segundo apurou a reportagem, a renovação automática é o que justamente trava a sequência das conversas. Uma nova rodada de negociação deve acontecer nos próximos dias a fim de sacramentar ou não a permanência do atleta para o ano que vem. 

De acordo com informações recebidas pelo Torcedores.com, o acordo entre as partes previa: se Everton Ribeiro jogasse 65% das partidas da equipe em 2024, o meio-campista teria direito a mais um ano de vínculo.

Porém, o estafe do capitão rubro-negro, capitaneado pelo empresário Carlos Eduardo Baptista, pediu, no último encontro, que a cláusula fosse modificada para 45% dos jogos. A exigência do agente é considerada inviável pela diretoria do Flamengo. 

A negociação se arrasta desde maio e já virou uma "novela". Agora, o clube busca um denominador comum a fim de manter o ídolo por mais uma temporada, pois Everton Ribeiro e Flamengo já tinham acertado os parâmetros contratuais há duas semanas. 

Everton Ribeiro é um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo. Contratado em 2017, o capitão faturou 11 taças com a camisa rubro-negra: a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019 e 2022), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021). 

291 visitas - Fonte: Torcedores


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu