28/11/2013 16:03
EXCLUSIVO: ‘É o título mais importante da minha vida’, diz Felipe
Aos 29 anos, o goleiro Felipe coleciona uma galeria respeitável de títulos: venceu a Copa do Brasil, a Série B do Brasileiro, a Copa Nordeste, além dos estaduais do Rio, do São Paulo e da Bahia. Mas o flamenguista não tem dúvida em apontar a conquista desta quarta-feira, em cima do Atlético-PR, como a mais importante da carreira. De longe. Por telefone, o goleiro falou sobre a emoção de ganhar pelo time do coração, relembrou as dificuldades na temporada, revelou o que fez após a volta olímpica e garantiu sua permanência na Gávea em 2014. Confira.
Esse título com o Flamengo está entre os mais importantes da sua carreira?
FELIPE: É disparado o mais importante da minha carreira. Primeiro, porque é pelo Flamengo, meu time de coração desde que me conheço por gente. Depois, por toda a dificuldade que foi a Copa do Brasil. O campeonato durou o ano inteiro e teve todos os times da Libertadores.
E o Flamengo pegou, no caminho até o título, todos os times que estão no G-5 do Brasileirão, exceto o Grêmio.
Pois é. Foi pedreira em cima de pedreira. Pegamos o Cruzeiro, campeão brasileiro, nas quartas de oitavas de final; o Botafogo nas quartas; o Goiás nas semifinais e agora o Atlético-PR na grande decisão.
Como vocês encaravam a descrença geral no Flamengo?
Isso só serviu de motivação. Ninguém sabe o que a gente passou em 2013. Fomos esculachados pela imprensa, enfrentamos problemas de salário atrasado, a torcida não botou fé na gente…
Qual explicação para o sucesso no mata-mata e a dificuldade do time no Brasileiro?
A grande verdade é que não somos o melhor time do Brasil, mas também não somos o pior. E Copa do Brasil é diferente de pontos corridos, pois o coração conta muito. Se contar com o elenco mais forte fosse sinônimo de título, aquele Flamengo de 1995, com Sávio, Romário e Edmundo, ganharia tudo.
Como está sendo o dia seguinte ao título?
Eu fui dormir às 6h da manhã e acabei de acordar (13h45). Ontem, depois do jogo, fui com minha família e meu empresário para um restaurante na Barra. Por coincidência, apareceram o Elias, o André Santos e o Samir. E ficamos comemorando.
Você dedica essa taça a alguém especificamente?
Tenho que dedicar ao (José Luiz) Runco, que é o médico do Flamengo. Quando eu me machuquei e passei por uma cirurgia (fez uma artroscopia no joelho esquerdo), a previsão é de que eu só voltaria em 2014. Mas o Runco falou: você vai jogar as finais.
E você acreditou na profecia dele?
Tive que acreditar. E me dediquei pra caramba na recuperação. Tanto que eu fazia o tratamento de manhã e a tarde no clube e tratava quando chegava em casa, de noite. Foi assim de segunda a segunda. A recompensa é que voltei apenas três semanas depois.
Você fica para 2014?
Tenho contrato até dezembro de 2015 e com certeza vou ficar. Já roí o osso durante os últimos meses… você acha que vou perder o filé, que virá agora com a Libertadores?
1399 visitas - Fonte: Torcida Flamengo
VEJA TAMBÉM
- Cebolinha brilha, ganha moral e acelera renovação no Flamengo
- Novo recorde? Rossi brilha contra o Vitória e supera marcas de Diego Alves em pênaltis
- Craque perto de renovar? Flamengo prepara proposta de renovação para atacante!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -