Flamengo faz golaço no fim e bate Coritiba no Brasileirão

21/8/2023 14:10

Flamengo faz golaço no fim e bate Coritiba no Brasileirão

Flamengo faz golaço no fim e bate Coritiba no Brasileirão

Crédito: Gilvan de Souza - Divulgação - Flamengo

Movimentando a primeira rodada do returno no Brasileirão, o Flamengo arrancou uma importante vitória sobre o Coritiba, no Couto Pereira, neste domingo (20). Em partida agitadíssima, tudo já se encaminhava para um empate, quando Gerson fez um golaço no apagar das luzes e decretou a vitória dos rubro-negros: 3 a 2. Arrascaeta e Gabigol anotaram os dois tentos dos cariocas.

O resultado deixa o Flamengo com 35 pontos, 13 a menos em relação ao líder Botafogo, que empatou com o São Paulo na rodada. A “gordura” para o rival, acabou não sendo encurtada em dois tentos. O Coxa cai para a penúltima posição, com 14 tentos somados, sendo ultrapassado pelo Vasco. No momento, a distância para o primeiro time fora do Z4, o Bahia, é de seis pontos.

AGENDA DE FLAMENGO E CORITIBA

O próximo compromisso do Flamengo está marcado para o sábado (26), às 18h30, diante do Internacional, no Maracanã, adversário este que acumula uma longa sequência sem vencer no certame.

O Coritiba, por sua vez, entra em campo no dia seguinte, contra o Fortaleza, às 18h30, no Castelão, onde buscar findar a sequência de quatro jogos sem vitória no Brasileirão.

O JOGO

A partida no Couto Pereira começou movimentada, com chances para os dois lados, tanto que marcador foi mexido três vezes e houve espaço para mais.

Os donos da casa saíram na frente. Aos 12 minutos, Robson foi derrubado dentro da área por Filipe Luís e Raphael Klaus assinalou a penalidade. O lance, no entanto, foi para o VAR por conta de um possível impedimento. Como não houve irregularidade no lance, o pênalti foi mantido. O próprio Robson foi para a cobrança e abriu o marcador.

A festa Coxa Branca durou pouco, aos 17 minutos, foi a vez de Wesley ser derrubado por Marcelino Moreno, em jogada parecida. Gabigol foi para a batida e deixou tudo igual.

Com Bruno Henrique incisivo, o Flamengo se mostrou solto. Aos 28 minutos, depois de uma jogada do atacante, Gabigol carimbou o travessão. A virada viria pouco depois com Arrascaeta. Depois de boa jogada de BH, Victor Hugo escorou de cabeça e o uruguaio mandou para as redes.

Na volta do intervalo, a resposta veio de forma relâmpago. Com apenas 35 segundos do apito inicial, Jamerson cruzou, Fabrício Bruno falhou e Edu mandou para o fundo das redes. Tudo igual: 2 a 2.

A partida na etapa complementar passou a registrar muitos erros de passes e com pouca criação no comparativo com o primeiro tempo, e isso refletiu no número de chances criadas. Quando já parecia definido. Thiago Maia roubou bola no meio e rolou para Gerson. O volante acertou um lindo chute e liquidou a fatura: 3 a 2 para o Flamengo.

289 visitas - Fonte: torcedores


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu