O Datafolha divulgou nesta sexta-feira, 25, uma pesquisa sobre as preferências das torcidas no Brasil. O levantamento, realizado entre 31 de julho e 7 de agosto deste ano, revela que o Flamengo é o clube brasileiro com a maior base de torcedores em todo o país, representando 21% do total, maior índice registrado nos 30 anos de pesquisa do instituto. Na sequência, o Corinthians aparece com 15% de torcedores.
De acordo com a pesquisa, na região Sudeste, a maior torcida é a do Corinthians , com 20% de apoio. Já os torcedores do Flamengo totalizam 17% nessa mesma região. A situação se altera nas regiões Norte e Nordeste, onde a torcida do Flamengo possui uma vantagem significativa, com 38% e 11% respectivamente, no Norte, e 29% e 9% respectivamente, no Nordeste.
Na Região Sul, a maior torcida registrada é a do Grêmio , com 22% de preferência. O rival Internacional vem em segundo lugar, com 14%. No Centro-Oeste, a torcida do Flamengo também lidera, com 27% de apoio, seguida pelo Corinthians, que ocupa a segunda posição com 17%.
674 visitas - Fonte: terra
VEJA TAMBÉM
- Lille entra na briga por Ryan Roberto e gera impasse no Flamengo
- Meia do Flamengo critica condições do Maracanã e destaca dificuldades em campo
- Independiente Medellín x Flamengo; Saiba onde assistir
Comentários do Facebook -