Sob vaias e protestos, Flamengo empata com time reserva do Internacional pelo Brasileirão

26/8/2023 21:16

Sob vaias e protestos, Flamengo empata com time reserva do Internacional pelo Brasileirão

Sob vaias e protestos, Flamengo empata com time reserva do Internacional pelo Brasileirão

Neste sábado, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Internacional , no Maracanã, pela abertura da 21ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 36 pontos e seguem na terceira posição do campeonato. Já os gaúchos, que atuaram com uma formação alternativa, foram a 25 pontos na 13ª posição, mas estão focados na Libertadores .

O Flamengo foi superior, principalmente no primeiro tempo. No entanto, os cariocas criaram poucas chances de gol. Quando chegou com perigo, os donos da casa pararam nas defesas de Keiller. O Internacional pouco ameaçou os rubro-neros durante os 90 minutos.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o líder Botafogo , no sábado, no Nilton Santos, às 21h (de Brasília). No mesmo dia, o Internacional viaja para enfrentar o Goiás , em Goiânia, às 16h.

O jogo

O Flamengo começou a partida pressionando o Internacional. Os rubro-negros quase abriram o placar aos quatro minutos, em chute de Luiz Araújo.

Os visitantes, aos poucos, melhoraram a marcação e passaram a impedir os avanços do Flamengo. O Internacional só conseguiu dar seu primeiro chute aos 23 minutos, com De Pena. Em seguida, os donos da casa tiveram grande chance com Luiz Araújo. O atacante foi lançado, mas viu Keiller fazer a defesa com o pé para salvar os gaúchos.

A torcida presente no Maracanã ficou apreensiva, pois o Flamengo viu dois jogadores sentirem lesões musculares. Primeiro, Arrascaeta saiu para a entrada de Victor Hugo. Depois, foi a vez de Luiz Araújo, que deu lugar a Éverton Ribeiro.

Nos minutos finais, o Flamengo voltou a pressionar em busca do gol. Os donos da casa levantaram muitas bolas na área, mas pararam na zaga gaúcha. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o confronto iniciou mais equilibrado. O Flamengo assustou aos cinco minutos, em cabeceio de Léo Pereira. No entanto, o lance foi o único de perigo por um longo tempo no Maracanã.

Somente aos 20 minutos, o Internacional fez sua primeira finalização. De Pena arriscou da entrada da área e parou em boa defesa de Matheus Cunha.

Com o passar do tempo, o Flamengo melhorou e voltou a dominar o jogo. Mas os rubro-negros tinham dificuldade em criar bons lances. Os donos da casa só levaram perigo aos 36 minutos. Primeiro, Victor Hugo chutou para grande defesa de Keiller. Em seguida, Léo Pereira aproveitou escanteio, mas parou no goleiro gaúcho.

Nos minutos finais, o Internacional perdeu Vitão, que foi mais um jogador a sentir lesão muscular. Os visitantes ficaram com um a menos porque já tinham feito as cinco substituições. Com isso, o Flamengo aumentou a pressão e quase marcou aos 48, quando Wesley acertou o travessão, mas os gaúchos conseguiram segurar o empate para sair com um ponto do Maracanã.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO 0 x 0 INTERNACIONAL

Local : Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data : Sábado, 26 de agosto de 2023 Horário : 18h30 (de Brasília) Árbitro : Edina Alves Batista (SP-Fifa) Assistentes : Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) VAR : Wagner Reway (PB) Cartões amarelos: Erick Pulgar e Wesley (Flamengo); Hugo Mallo, Jhonny, Enner Valencia e Matheus Dias (Internacional)

FLAMENGO : Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Allan) e Arrascaeta (Victor Hugo); Luiz Araújo (Everton Ribeiro), Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique (Everton Cebolinha) Técnico : Jorge Sampaoli

INTER : Keiller, Hugo Mallo (Vitão), Igor Gomes, Nicolás Hernández e Carlos Pena; Gabriel, Matheus Dias (Aránguiz), Bruno Henrique e Maurício (Renê); Pedro Henrique (Allan Patrick) e Luiz Adriano (Enner Valencia) Técnico : Lucho González (Auxiliar)

218 visitas - Fonte: gazetaesportiva


VEJA TAMBÉM
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência
- Capitão do Flamengo revela risco de parar de jogar e emoção de médico



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar