Chulapa diz que assistiu ao jogo entre Fla e Furacão com coração dividido

28/11/2013 21:28

Chulapa diz que assistiu ao jogo entre Fla e Furacão com coração dividido

Atacante alagoano ganhou projeção nacional com a camisa do Flamengo, em 1996, e também se destacou defendendo o Atlético-PR: "Guardo ótimas lembranças dos dois"

Chulapa diz que assistiu ao jogo entre Fla e Furacão com coração dividido
Revelado para o futebol pelo CRB, o atacante Aloísio Chulapa ganhou projeção nacional vestindo a camisa do Flamengo, em 1996. Após passar pelo sub-20 e chegar ao profissional do Fla, o jogador conquistou o título do Campeonato Carioca de 1996. De lá, se transferiu para o Guarani, através de um empréstimo que envolveu a contratação do atacante Amoroso. Do Bugre, Aloísio voltou ao Flamengo e, em seguida, foi para o Goiás, clube que defendeu até 1999, se destacou e conquistou o tricampeonato estadual.

Foi o bastante para ganhar ainda mais visibilidade e embarcar para o futebol exterior, mais precisamente para o Saint-Etienne, da França. Após passagem pelo futebol francês, Chulapa ainda atuou na Rússia, vestindo a camisa do Rubin Kazan. Já em 2005, com a carreira consolidada, voltou ao futebol brasileiro e foi apresentado pelo Atlético-PR, ganhando o Paranaense daquele ano pelo Furacão.

Depois de passagens pelos dois rubro-negros que disputaram na quarta-feira o título da Copa do Brasil de 2013, o atacante, natural da cidade de Atalaia-AL, conversou com o GloboEsporte.com e revelou como foi assistir à final da competição nacional, que valia uma vaga na Libertadores do próximo ano.

- Foi difícil, viu? Assisti com o coração meio a meio. São dois times que joguei e guardo ótimas lembranças. No Flamengo, ganhei projeção nacional e conquistei o carioca de 1996. Já o Atlético-PR foi onde eu estourei, conquistei o Paranaense de 2005 e a vaga para a Libertadores.

De acordo com o jogador, que hoje tem 38 anos e vai jogar na União Barbarense-SP em 2014, ele acompanhou a partida com o irmão flamenguista.

- Cara, vi o jogo com o Mauzão [apelido do irmão de Aloísio, que na verdade chama-se Maurício]. Ele é flamenguista doente e é muito chato. Para você ter ideia, num lance em que o Luiz Antonio errou, ele disse que queria ir até o Rio para pegar o cara [risos].

Aloísio reconheceu a superioridade do Fla na fase final e destacou o apoio da torcida na decisão, daquela que é considerada a competição mais democrática do país.

- O Flamengo foi melhor na fase final. Primeiro, conseguiu o empate com gol fora de casa e, na segunda partida, jogou melhor no Maracanã. E, com quase 70 mil torcedores apoiando o time dentro do Maraca, fica difícil derrotar o Mengão - disse o atacante alagoano.

734 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu