Fabi retoma a disputa da Superliga inspirada pelo título do Flamengo

29/11/2013 09:29

Fabi retoma a disputa da Superliga inspirada pelo título do Flamengo

Fabi retoma a disputa da Superliga inspirada pelo título do Flamengo
A fase é boa dentro e fora de quadra. O sorriso que estampa o rosto de Fabi desde a conquista da Copa dos Campeões, que encerrou um ano perfeito da seleção brasileira, ainda está lá. Apesar de ter sumido durante bons minutos na noite de quarta-feira, voltou ainda maior depois do gol de Hernane no Maracanã. O título do Flamengo na Copa do Brasil estava no bolso e ficou gravado na memória da bicampeã olímpica, rubro-negra de carteira, como um episódio inspirador.

Daqueles capazes de dar fôlego extra a alguém que vinha se dividindo entre os compromissos com a seleção brasileira e o Rio de Janeiro. Nesta sexta, no ginásio do Tijuca, a líbero retoma a disputa da Superliga de olho em mais um troféu. A partida será contra o Minas, às 21h30m, com transmissão do SporTV 2.

- Eu tenho esse lado de torcedora muito aflorado. Não sou um bom exemplo como atleta nesse momento (risos). Deveria ser um pouco mais comedida, mas é a hora de extravasar. O jogo foi muito tenso. Eu estava na companhia de alguns amigos e queria que acabasse logo. O Flamengo é uma inspiração sempre. Ainda mais depois de um título conquistado dessa maneira, desacreditada. E talvez esse seja o segredo. O torcedor do Flamengo se acostumou a persistir. E isso é inspirador. O meu ano de 2014 já começa aqui. Vou agora voltar todas as minhas forças para essa Superliga. E aí depois vem o Mundial da Itália, onde podemos conquistar um título que não temos - disse a líbero no treino desta quinta-feira.

No dia seguinte à conquista do time de coração, Fabi ainda contava os minutos de angústia e alegria que viveu no Maracanã. No encontro com o oposto Leandro Vissotto, antes do treino da tarde no Tijuca, não deixaram de falar dos "secadores" de suas equipes. Divertiram-se ao vê-los tão quietos.

- Eu só sei que todo mundo aqui "secou" e assumiu que "secou". O Bruninho também "seca", né? Quando apareci com a camisa do Flamengo no treino da manhã ninguém falou nada - riu Fabi.
Bernardinho evitou a provocação. Ri ao dizer que é botafoguense e está no foco o tempo todo. Mas ficou orgulhoso com a homenagem da torcida rival a Nilton Santos. Ídolo alvinegro, o ex-lateral morreu na quarta-feira, horas antes da final da Copa dos Campeões, aos 88 anos.

- Nilton estava na mesma clínica de repouso onde a mãe da minha cunhada está. Ela chegava e me falava que tinha visto ele um dia. Era assim que eu tinha notícias dele. Acho que a quarta-feira não foi um dia triste só para os botafoguenses, mas para todo o futebol. Nilton foi um ícone absoluto. Me disseram que ele foi reverenciado pela torcida do Flamengo no Maracanã. E olha que ele deve ter dado alguns dissabores para o Flamengo no passado (sorriu). Mas a elegância dele o fez ser reconhecido por todos.

Achei legal e fiquei orgulhoso ao saber que o Botafogo estava ajudando seu ídolo no final da vida. É uma atitude que nos dá esperança e que nos faz pensar que nem tudo está perdido - afirmou o técnico.

Assim como Fabi, Bernardinho também voltou do Japão com o título da Copa dos Campeões conquistado pela seleção masculina. Desembarcou pela manhã e à tarde já estava dando treino no Rio de Janeiro. Não tem tempo a perder. Em cinco partidas, o Rio de Janeiro venceu as quatro primeiras e foi surpreendido pelo Rio do Sul na última rodada, no dia 28 de outubro.

- Agora não tem fuga de foco. Houve uma divisão, mas agora estou totalmente aqui. Em algum momento eu não contribuí tanto em função das duas frentes de atuação. Mas agora teremos partidas importantes, e a equipe precisa tentar se manter na frente para tentar dar o bote.

Se quer ver seu time crescer em quadra, ele pretende também que o mesmo aconteça com Fabi fora dela. Seguindo os passos do treinador, a jogadora iniciou esta semana sua trajetória como palestrante. Admite que a primeira "foi tensa". Mas Bernardinho acredita que a boa imagem de sua pupila e seu carisma vão atrair as atenções.

- Há dois anos nós vínhamos conversando sobre isso. Ela tem uma história de vida interessante, então, é só criar o modelo certo. É uma personalidade que merece ser ouvida. É um novo campo para ela e sei que vai tirar de letra porque tem uma postura irreverente, carisma e as pessoas associam a ela uma imagem positiva - elogiou.

665 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu