24/1/2013 07:26

Fla inicia caminhada em 'alçapões' com tropeço, pipas no campo e desmaios por calor

Fla inicia caminhada em alçapões com tropeço, pipas no campo e desmaios por calor

Os problemas técnicos encontrados para superar o Madureira em campo não foram as únicas dificuldades do Flamengo no empate por 1 a 1 na última quarta-feira. No início da caminhada pelos “alçapões” – serão mais cinco jogos ainda - do Campeonato Carioca, o rubro-negro teve que superar ainda as pipas no gramado e a pressão intensa da torcida nas grades do acanhado estádio de Conselheiro Galvão.

Entre uma pipa e outra retirada no campo, os jogadores escutavam as reclamações de torcedores e da tradicional turma da “boca maldita”. A cada investida ofensiva, laterais e atacantes que atuavam pelos lados do campo tinha que aturar as críticas dos presentes ao setor social do estádio.

Não bastasse isso, as provocações da bem humorada torcida do Madureira eram ouvidas. “Ibson, vem jogar aqui, pagamos em dia e temos estádio”, implicavam os fãs do tricolor suburbano. Por outro lado, os rubro-negros não perdoavam. “Vai embora, Ibson. Você tem que jogar em time pequeno mesmo”, falavam os mais exaltados, que não diminuíram o tom nem com o gol marcado pelo meia.

Com o fim do jogo e o tropeço confirmado, nova chuva de críticas, desta vez no lado das torcidas organizadas. Ibson e o Dorival Júnior eram os alvos preferidos. E o técnico teve até que se explicar. Enquanto caminhava do vestiário para a entrevista coletiva improvisada no banco de reservas, ele foi interpelado por torcedores na grade do estádio em cena inimaginável em outros locais com maior capacidade.

“Dorival, vamos mexer nisso aí. Já está na hora de ganharmos alguma coisa”, diziam alguns. “Calma, gente, o trabalho está só no começo. Mas vamos melhorar, podem anotar e cobrar”, respondeu Dorival.

Forte calor

Outro adversário do Flamengo foi o calor do bairro de Madureira, um dos mais quentes do Rio de Janeiro. O sol forte gerou cansaço no segundo tempo e acabou prejudicando o rendimento do time. Nas arquibancadas, a torcida também sofreu. Três pessoas desmaiaram em função da altíssima temperatura no jogo realizado às 16h30 (15h30 no horário solar, já que o horário de verão ainda está em vigor na capital fluminense).

3651 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Patrocinador cobra o Flamengo que atletas joguem de meias levantadas e não tem resposta: Todos somem
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo

Notícias mais lidas