Para ser campeão da Copa do Brasil, Flamengo precisará fazer o que nenhum clube conseguiu

24/9/2023 05:20

Para ser campeão da Copa do Brasil, Flamengo precisará fazer o que nenhum clube conseguiu

Para ser campeão da Copa do Brasil, Flamengo precisará fazer o que nenhum clube conseguiu

São Paulo e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de volta da grande final da Copa do Brasil. Após perder a partida de ida, por 1 a 0, no Maracanã, o Rubro-Negro, para ser campeão, precisará fazer o que nenhum clube conseguiu na história da competição.

Nunca um time que perdeu o primeiro jogo em casa conseguiu a virada como visitante na partida de volta para ser campeão da Copa do Brasil. Caso seja campeão, o Flamengo terá alcançado um feito inédito.

Em 34 edições, houve quatro viradas em finais. Internacional (1992), Palmeiras (1998 e 2015) e Sport (2008) perderam o jogo de ida, mas conseguiram a remontada na partida de volta atuando em casa, com o apoio de suas torcidas, o que não será o caso de Gabigol, Bruno Henrique e companhia.

A vantagem conquistada pelo São Paulo no jogo de ida, em pleno Maracanã, é importante, mas não gigante. O Flamengo precisa vencer por apenas um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Contando com um elenco extremamente qualificado, embora em crise sob o comando de Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro vai em busca de fazer história.

O São Paulo, por sua vez, terá o apoio massivo de sua torcida, que esgotou todos os ingressos para a grande final da Copa do Brasil há semanas. A expectativa é de cerca de 64 mil torcedores nas arquibancadas do Morumbi.

Embora o resultado conquistado no Maracanã tenha saído melhor que a encomenda, o discurso do técnico Dorival Júnior e seus jogadores é de que não está nada ganho. O elenco do São Paulo segue focado e ciente de que a partida deste domingo será dificílima, mas é inegável que também vem tendo de lidar com a ansiedade por um título inédito.

Deixe seu comentário

292 visitas - Fonte: gazetaesportiva


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu