Jorge Sampaoli não é mais técnico do Flamengo

28/9/2023 20:10

Jorge Sampaoli não é mais técnico do Flamengo

Jorge Sampaoli não é mais técnico do Flamengo

Jorge Sampaoli não é mais técnico do Flamengo

Jorge Sampaoli não é mais técnico do Flamengo. O Rubro-Negro anunciou a demissão do treinador após o vice da Copa do Brasil

28 2023 - 19h46
(atualizado às 19h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Jorge Sampaoli deixa o Flamengo após vexames

Jorge Sampaoli não é mais técnico do Flamengo . O Rubro-Negro anunciou na noite desta quinta-feira a demissão do treinador após o vice-campeonato na Copa do Brasil . A permanência do treinador ficou insustentável e a direção do clube decidiu por demitir Sampaoli .

Sampaoli chegou ao Flamengo em abril deste ano com a missão de mudar a cara de um Flamengo totalmente sem expectativas para a temporada com Vitor Pereira no comando. Sampaoli fez sua estreia comandando o time na 2ª rodada da Conmebol Libertadores e estreou com vitória sob o Nublense (CHI) no placar de 2 x 0.

Notícias relacionadas
Sampaoli deixa campo, e jogadores do Flamengo são consolados por Dorival Júnior
Tite na mira do Flamengo: saiba quanto técnico ganhava para dirigir a Seleção Brasileira
Flamengo inicia contatos para ter Tite como técnico em 2024 e oferece maior salário de sua história

Sampaoli e a expectativa de reerguer o Flamengo

Após a estreia com vitória na competição Sul-Americana a expectativa dentro e fora do clube era de que Sampaoli conseguisse reerguer um elenco totalmente desmotivado e desta forma trilhar um caminho em 2023. Porém, as particularidades do treinador em sua visão de ver o jogo vez com que o Flamengo não conseguisse ter um time titular. Sampaoli tinha como características não repetir nenhuma escalação. Nas 39 vezes que o treinador argentino comandou a equipe na beira do gramado, o Flamengo não repetiu nenhuma vez sequer uma escalação.

Desta maneira, o treinador até conseguiu alguns bons resultados, porém muitas vezes contando com o individual de seus jogadores do que taticamente, fazendo com que o Flamengo não conseguisse apresentar resultados contínuos.

Irregularidade de Sampaoli nas competições

Iniciando como treinador do Flamengo em abril, Sampaoli encerra seu ciclo no clube carioca com, 39 partidas, 20 vitórias, 8 derrotas e 11 empates. Sampaoli praticamente iniciou o Brasileirão 2023 no comando do Flamengo, pegando time na 2ª rodada da competição. Entre resultados bons e ruins, hoje o treinador deixa o clube na 7ª posição e consequentemente deixando o clube também fora da zona de classificação para a Libertadores 2024.

Pela Conmebol Libertadores, o Flamengo não conseguiu apresentar bons resultados com o treinador no comando e deixou a competição precocemente nas oitavas de final, sendo eliminado para o Olimpia (PAR). A partir desta eliminação, as coisas só pioraram para Sampaoli dentro do Flamengo tanto internamente quanto externamente.

Na Copa do Brasil, o Sampaoli conseguiu levar o Flamengo até as finais da competição. De certa maneira, o time comandado pelo argentino até apresentava boas atuações, mas na partida seguinte Sampaoli desfazia o time totalmente. Nas finais, o Flamengo chegou totalmente desacreditado até mesmo pelas irregulares apresentações e também pelo momento turbulento que o clube vivia e ainda vive. Desse modo, o clube perdeu o título da Copa do Brasil para o campeão inédito, São Paulo.

Agressões rodearam o treinador enquanto comandante da equipe

O fato é que Sampaoli presenciou diversos momentos tensos enquanto treinador do Flamengo. Até mesmo com momentos de agressões o treinador lidou. Um dos episódios foi a agressão do preparador físico Pablo Fernández em cima do atleta Pedro. O acontecimento foi uma bomba dentro do clube e colocou até mesmo o cargo de Sampaoli em discussão, pois Pablo era integrante da comissão técnica do treinador argentino e alguns enxergavam que não tinha mais clima para Sampa continuar no Flamengo.

Porém, mais uma agressão marcou a passagem de Sampaoli no Flamengo. Desta vez, Gerson agrediu o seu companheiro de time, Varela. Acontecimentos como esses, estampavam o mal momento em que o clube se encontrava. Sampaoli sempre quando questionado sobre os episódios, dizia que não era problema dele e que a sua única responsabilidade era na beira do gramado.

Jorge deixa o Flamengo com frustração de não ter conseguido levar o Flamengo aonde era necessário. O treinador sempre deixou claro que era o seu sonho treinar o clube da Gávea, porém esse sonho em meses virou um pesadelo.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar

613 visitas - Fonte: terra


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu