Ceni diz que expulsão foi capital em derrota do Bahia para o Flamengo: "Interfere direto no resultado"

30/9/2023 19:57

Ceni diz que expulsão foi capital em derrota do Bahia para o Flamengo: "Interfere direto no resultado"

Ceni diz que expulsão foi capital em derrota do Bahia para o Flamengo: Interfere direto no resultado

Rogério Ceni conheceu a segunda derrota em três jogos em seu trabalho pelo Bahia . Na tarde deste sábado, o Tricolor resistiu bem ao Flamengo , no primeiro tempo disputado no Maracanã, mas teve um jogador expulso, na etapa final, sofreu gol de Pedro e perdeu por 1 a 0 , em jogo da 25ª rodada do Brasileirão [assista aos melhores momentos no vídeo abaixo] .

  • Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
  • Flamengo 1 x 0 Bahia | Melhores momentos | 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023

    A situação do Bahia se complicou após expulsão de Kanu, que precisou fazer falta em Gerson quando Vitor Hugo perdeu jogada (terminou como destaque negativo da equipe) [veja o lance no vídeo abaixo] .

    Aos 1 min do 2º tempo - lance da expulsão de Kanu

    Minutos depois, o Tricolor viu o adversário balançar as redes após pênalti de Gilberto em Bruno Henrique. Os jogadores do time baiano reclamaram bastante da marcação, mas o VAR confirmou a falta [veja o lance no vídeo abaixo] .

    Aos 11 min do 2º tempo - Pênalti para o Flamengo contra o Bahia por falta em Bruno Henrique

    Na entrevista coletiva após o jogo, Rogério Ceni disse que não gosta de falar sobre desempenho da arbitragem, mas afirmou que a atuação do árbitro e do VAR interferiu diretamente no resultado .

    - Eu não gosto muito de falar sobre arbitragem em entrevistas pós-jogo. Acho que isso é uma parte para o clube analisar. Em relação ao lance da expulsão, acho que é claro que é uma jogada de dentro para fora, ele não está indo em direção ao gol . O árbitro analisa certo, depois o VAR interfere. Foi o lance principal do jogo, nos deixa com um jogador a menos e mais longe do gol - iniciou.

    O pênalti foi muito interpretativo. Eu vejo um toque muito sutil, mas não vou entrar nessa discussão. O da expulsão é um lance claro de um jogador que vai para fora e não para a direção do gol. Acho que o árbitro, o conjunto VAR e árbitro, interfere direto no resultado".
    — Rogério Ceni

    + Veja mais notícias sobre o Bahia + Veja a tabela completa da Série A do Brasileiro

    Rogério Ceni soma duas derrotas em três jogos pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

    Rogério Ceni soma duas derrotas em três jogos pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

    Quando questionado se acredita em algum favorecimento da arbitragem a clubes do Rio de Janeiro (Vasco briga contra o rebaixamento) e São Paulo, Ceni foi taxativo e garantiu não acreditar nessas situações.

    Além disso, o treinador analisou o desempenho do Tricolor e elogiou a compactação da equipe, que foi trabalhada para sofrer menos gols na competição. O Bahia sofreu 34 bolas nas redes até agora, média de 1,3 por partida. Com Ceni, são cinco em três jogos .

    - Eu não entro nesse tipo de questão. Não é minha área para falar sobre isso. Não tenho nada para dizer sobre este assunto. Dentro do jogo nós fomos muito bem, o Flamengo teve um jogador a mais e não criou quase nada. Se não tem a expulsão, acho que não fariam gol hoje. Até no 11 x 10, se acabasse empatado o jogo não seria nenhuma surpresa. Acredito que executamos o que trabalhamos, compactamos mais o time para sofrer menos gols. Uma pena que teve essa penalidade e uma expulsão que prejudicou o jogo. Com relação a esse negócio de esquema, não tenho nada para falar, nada para afirmar sobre isso.

    O Bahia tem mais um compromisso fora de casa pela frente no Campeonato Brasileiro . Desta vez um confronto direto com o Goiás , que também luta contra a zona de rebaixamento. A partida está marcada para o próximo sábado, dia 7 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha.

    Confira outros trechos da entrevista coletiva de Rogério Ceni:

    O que falta para melhorar e sair da zona? - Acho que temos tempo para isso. Temos 13 jogos para fazer. Precisamos de algumas vitórias, alguns triunfos dentro desse trabalho para chegar até a pontuação necessária. Mas vejo um time bem organizado hoje . O time do Renato tinha uma boa intensidade de jogo, um cara de boa índole, grande profissional, e nós estamos aproveitando o que temos de melhor dentro de nossa característica de jogo - disse Ceni. Hoje faltou muito pouco. Faltou se manter em 11 x 11. Acho que seria suficiente para no mínimo levar um ponto daqui . Mas até com um jogador a menos nós tivemos uma chance de gol. Acho que foi um jogo justo de nossa parte. O torcedor fica triste, nós também, mas a gente vê coisas boas jogando aqui contra o Flamengo - complementou.

    Principal dificuldade contra o Flamengo - A principal dificuldade é que eu me tornei treinador em 2017. Dez dos onze confrontos que você fala são de 2019 para cá. Fora o tempo que eu trabalhei aqui. Eu enfrentei um time que foi a melhor versão do Flamengo nos últimos anos. Há uma dificuldade em enfrentar eles. E no caso de hoje tiveram outros fatores determinantes. Mas é isso. A melhor versão do Flamengo.

    296 visitas - Fonte: ge


    VEJA TAMBÉM
    - GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
    - Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
    - Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




    Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

    Mais notícias do Flamengo

    Notícias de contratações do Flamengo
    Notícias mais lidas

    Comentários do Facebook -




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

    Últimas notícias do Mengão

    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade

    Libertadores

    Qua - 21:30 - -
    X
    Flamengo
    Palestino

    Carioca

    Dom - 17:00 -
    1 X 0
    Flamengo
    Nova Iguaçu