O Flamengo ficou no empate com o Corinthians em 1 a 1 na Neo Quimica Arena. Gerson abriu o placar para o Rubro-Negro, e Fábio Santos, de pênalti, empatou. O treinador interino Mário Jorge acredita que seus comandados tiveram o controle de jogo em São Paulo.
- A gente teve um bom controle do jogo, conseguiu controlar bem a posse, não queimou muitos ataques. Depois que toma o empate, fica um perde e ganha. Corinthians perde a bola para nós, nós perdemos a bola para eles. Fica aquele contra-ataque em cima de contra-ataque. No plano geral, acho que tudo aquilo o que a gente estruturou para o jogo funcionou.
- Nossa construção a partir do tiro de meta funcionou bem. Nosso jogo do segundo para o terceiro setor funcionou bem. Conversamos algumas coisas internamente sobre o preenchimento de área, já tinha sido diagnosticado contra o Bahia, mas são coisas que vamos buscar a evolução para a próxima partida.
Mário Jorge entendeu que a saída de Gerson prejudicou bastante o Flamengo, pois o meia era quem comandava o time em campo.
- Gerson é um ponto de equilíbrio para a equipe. Pode atuar em várias posições e exercer várias funções. Era um jogador que estava tendo condição de controlar a bola quando estávamos saindo para construir alguma coisa. Quando a gente o perdeu, a gente perdeu a referência. Demorou um pouquinho para o Gabi e para o Arrascaeta entrarem na partida. Depois entraram, e a gente conseguiu ter mais chances a partir daí. Hoje a gente não conseguiu representar esses números de chegada ao terço final com finalizações à baliza.
mario jorge, flamengo, corinthians — Foto: marcos riboli
Confira outros tópicos
Elenco animado com possível chegada de Tite
- Não ouvi nenhum tipo de comentário dos atletas falando sobre essa questão. Depois do jogo contra o Bahia, acho que o Rossi comentou o quilate do professor Tite, mas não houve nenhum tipo de comentário interno.
Acertos que estão sendo realizados
No jogo contra o Bahia a gente diagnosticou algumas coisas. Principalmente nosso bloco alto e terminar um pouquinho melhor as jogadas. A gente trata caso a caso. Vamos tentar desenvolver isso da melhor maneira possível. Sobre continuidade, o clube está tratando internamente. Minha missão é estar pronto para quando o clube precisar.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Flamengo
?? Ouça o podcast ge Flamengo ??
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -