Briga entre Flamengo e Conmebol por Maracanã incomoda Fluminense e tem costura da CBF

19/10/2023 08:23

Briga entre Flamengo e Conmebol por Maracanã incomoda Fluminense e tem costura da CBF

Briga entre Flamengo e Conmebol por Maracanã incomoda Fluminense e tem costura da CBF

O impasse entre Flamengo e Conmebol sobre a partida contra o Bragantino, às vésperas da decisão entre Boca Juniors e Fluminense, respinga para todos os lados. Existe irritação que vai de Luque, sede da Conmebol, até as Laranjeiras, sede do Fluminense. A postura do Flamengo, que diz não abrir mão de jogar pelo Brasileiro no dia 28 ou 29 no Maracanã , provoca crise inesperada antes da decisão.

Torcida do Fluminense esgota ingressos para a final da Libertadores em uma hora

+ Fluminense x Boca: Mário e Fred vão ao Paraguai para tratar detalhes da final da Libertadores

Nesta semana, para costurar possível acordo, a CBF elencou para a Conmebol as razões da mudança de planos do Flamengo. Mais do que isso: o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, viajou a Luque, no Paraguai, para reuniões na sede da Conmebol.

Maracanã — Foto: Divulgação

Maracanã — Foto: Divulgação

Isto porque havia acordo anterior para o Rubro-Negro atuar durante esta data Fifa contra o Bragantino, o que não interferia no planejamento da final da Libertadores. Porém, a CBF alertou para o critério de três jogos consecutivos fora de casa dos paulistas e concordou com o posterior pleito do Flamengo - ou seja, queria mandar o jogo no Maracanã diante da mudança de cenário.

Por outro lado, diferentemente do que aconteceu em 2020, na decisão entre Palmeiras e Santos em janeiro de 2021, desta vez a Conmebol solicitou o Maracanã ao Governo do Estado do Rio de Janeiro - houve a concordância do dono do equipamento público, que está sob concessão provisória a Flamengo e Fluminense desde 2019, mas com bem menos condições e concessões.

+ Licitação Maracanã: Vasco volta à Justiça contra mais uma renovação de TPU a Flamengo e Fluminense

Na final da Libertadores de 2020, por exemplo, houve assinatura de contrato com o Governo, publicado em Diário Oficial do Estado, o que desta vez não aconteceu.

Há outro impasse na gestão dos camarotes. A Conmebol vai ter direito a todos os camarotes do 3º andar no lado Oeste, mas o consórcio Maracanã, que tem por contrato o Flamengo como beneficiário principal, negocia os do lado da Leste e os do 2º andar. Os preços estão na casa dos 1,5 mil dólares por assento - são 20 lugares por camarote. O que significa que um camarote pode sair por R$ 150 mil . Mas nem as vendas começaram nem os valores foram divulgados.

618 visitas - Fonte: ge


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu